25 de Novembro de 2020
20º/30º
NOTÍCIAS » DESTAQUE

Método SUPERA explica porque mais de 8 mil pessoas começaram a exercitar o cérebro durante a pandemia

O método utilizado pela rede SUPERA é capaz de preencher a ociosidade, melhorar a parte cognitiva e a autoestima

divulgação

Entre os meses de março e setembro, a rede SUPERA recebeu mais de 8 mil novos alunos em suas mais de 400 unidades, entre crianças, jovens e adultos. Para muitas pessoas, o pico da pandemia responsável pelo isolamento social foi o ponto de partida para novos hábitos.

As aulas à distância, o isolamento e a preocupação dos pais com o desempenho escolar dos filhos foram alguns dos motivos que contribuíram para que os estudantes procurassem o SUPERA, a fim de aumentar sua performance, agilidade e, o mais importante: se prepararem para um mundo diferente que está cada dia mais próximo. Além disso, houve uma procura significativa de idosos que, por estarem isolados, encontraram no SUPERA uma forma de melhorar suas condições cognitivas e emocionais para superar esse momento.

O método utilizado pela rede SUPERA é capaz de preencher a ociosidade, melhorar a parte cognitiva e a autoestima, atuando como uma verdadeira ginástica para o cérebro, com o propósito de deixar as pessoas com mais confiança. Devido ao longo período em casa, as pessoas perceberam a necessidade de exercitar o cérebro.

Para atender a nova demanda de alunos em 2020, o SUPERA segue em expansão e já inaugurou 19 unidades neste ano. De janeiro a setembro, 12.558 novos alunos experimentaram a emoção de pensar e agir de forma inovadora, desenvolvendo o potencial do cérebro e impulsionando uma forma incrível de viver.

Dois públicos chamam a atenção: de 19 a 40 anos, que somaram 11,39% entre os novos alunos no período e os alunos com idade entre 60 e 79 anos, que somaram 37,73% dos novos matriculados. Para a diretora pedagógica, Patrícia Lessa, "o ano de 2020 está sendo muito desafiador para o SUPERA, porque desde o início da pandemia adaptamos nossos conteúdos às realidades virtuais. Foi uma transição muito tranquila porque nossa equipe estava preparada. Por isso estamos conseguindo dar essa resposta positiva para a sociedade e atender integralmente os novos alunos SUPERA", concluiu.
Assessoria de Imprensa SUPERA
+ VEJA TAMBÉM