Buscar no site

Nova turma de alunos de Publicidade e Propaganda da FEMA faz estágio na agência Geração Propaganda

Atualmente são seis estagiários na agência de publicidade, com a oportunidade de trabalharem juntos e encontrarem uma área que mais se identificam

Assessoria de Comunicação

  • 03/05/22
  • 09:00
  • Atualizado há 103 semanas

Fundada em 1999, a agência laboratorial do curso de Publicidade e Propaganda da Fundação Educacional do Município de Assis (FEMA), Geração Propaganda, recrutou novos estagiários em março de 2022. Atualmente a equipe é composta por seis estagiários: Sara Salvatte na área de atendimento; Gabriel Lima, Lucas Yudi, Giovana Gatto e Leandro Rodrigues na área de criação e também Camille Frioli na assessoria de imprensa.

No estágio, os alunos têm a oportunidade de trabalharem juntos e são supervisionados por professores. Dessa forma, eles têm contato com todas as funções que há em uma agência e podem encontrar a área que mais se identificam. Para a maioria, a Geração Propaganda é o primeiro degrau do percurso profissional e um espaço de aprendizagem, com os professores que também são profissionais atuantes na área.

Na área de atendimento, o aluno participa junto ao orientador de estágio no contato com os clientes e suas solicitações, sendo um elo entre o cliente e a agência. Os estagiários de criação ficam em contato o tempo todo, durante o desenvolvimento de um job até a conclusão dele. São eles quem criam as peças publicitárias e as campanhas. Já a assessoria de comunicação está mais voltada para a área de escrita, não só de textos publicitários, mas também jornalísticos.

Divulgação - Novos estagiários
Novos estagiários

De acordo com a coordenadora do curso de Publicidade e Propaganda, Dra. Ana Luisa Antunes Dias, a vivência do estágio contribui com o desenvolvimento dos alunos em sala de aula. "Fazer um estágio é enriquecedor para o aluno, porque além de vivenciar a prática profissional da comunicação, ele traz as vivências dessa experiência para a sala de aula possibilitando uma compreensão mais abrangente dos conteúdos trabalhados e permite uma troca de experiências com o restante dos alunos", explica Ana Luisa.

Os professores orientadores do estágio são, Dra. Ana Luisa Antunes Dias, Mestra Gisele Maria Silveira Constantino, Leonice Martins Funari Simões, Marcus Vinicius Gimenis Gil e Mestre Paulo Henrique de Barros Miguel.

Para fazer parte do time de estagiários da agência é preciso estar de olho nas vagas divulgadas pelo RH Benefícios, e ficar atento aos anúncios que os professores geralmente fazem quando essas vagas estão abertas.

A Agência Geração Propaganda é uma agência laboratorial do curso de Publicidade e Propaganda da FEMA, que tem caráter pedagógico e de extensão. Ela desenvolve projetos nas áreas de Atendimento, Planejamento, Criação (Redação e Arte), Mídia, Assessoria de Comunicação, Pesquisa de Mercado e Fotografia.

Receba nossas notícias em primeira mão!