Buscar no site

Polo Audiovisual oferece 40 vagas gratuitas para curso de animação

O curso com carga horária de seis horas apresentará os conceitos básicos da animação, direcionado para alunos de cursos de design gráfico, design digital, artes visuais e animação

Assessoria de Comunicação

  • 17/06/22
  • 08:00
  • Atualizado há 96 semanas

Estão abertas as inscrições para o curso "Básicos da Animação", que será realizado virtualmente nos dias 18 e 25 de junho e 9 de julho, sempre aos sábados, das 16h às 18h. São 40 vagas gratuitas, oferecidas pelo Polo Audiovisual do Velho Oeste, para a atividade ministrada pelo designer gráfico Gabriel Xavier.

A atividade de formação é uma realização da produtora Kinopus, em parceria com o Polo, como uma atividade de contrapartida da produção do curta-metragem de animação "Chorumelas" - viabilizado através da Lei Federal de Incentivo à Cultura com patrocínio da Casa Di Conti e do Registro de Imóveis do Brasil (RIB).

O curso com carga horária de seis horas apresentará os conceitos básicos da animação, direcionado para alunos de cursos de design gráfico, design digital, artes visuais e animação, contudo não existem restrições de participação.

"Vamos trabalhar conceitos teóricos, como causar a ilusão de movimento, por exemplo. Estudar sobre o ritmo, exagero, quadros-chave, até exercícios de animações básicas feitas quadro-a-quadro manualmente e animação limitada utilizando softwares como 'Adobe After Effects', afirma Gabriel Xavier.

As inscrições seguem até o preenchimento das vagas. Acesse o site www.polodovelhooeste.org/cursos, preencha o formulário do curso e aguarde pelo contato via e-mail com a confirmação da vaga e novas informações.

Formação gratuita

O Polo Audiovisual do Velho Oeste é um projeto de fomento à economia criativa no interior do estado de São Paulo, tendo como eixo de atuação central o audiovisual. O trabalho consiste no oferecimento de atividades para o desenvolvimento do audiovisual em três eixos: formação, produção e circulação.

A ação é realizada pela produtora Oeste Cinema e demais atores regionais, sendo financiada pela Fundação Educacional do Município de Assis (Fema).

A proposta do Polo é ser uma força de produção audiovisual, resultando em uma sólida ação de desenvolvimento regional que gera novas oportunidades de trabalho e renda para os territórios interioranos.

Receba nossas notícias em primeira mão!

Mais lidas
Ver todas as notícias locais