Buscar no site

UNIP promove lives sobre "Iniciação Científica: Desafios e Oportunidades" e "Depressão e Ansiedade"

Os eventos serão realizados nos dias 1 e 3 de dezembro

Divulgação

  • 30/11/20
  • 16:00
  • Atualizado há 176 semanas

Nos próximos dias 1 e 3 de dezembro a UNIP promoverá duas super lives trazendo temas como depressão e ansiedade e também sobre iniciação cientifica.

No dia 1° de dezembro, a live "Iniciação Cientifica: Desafios e Oportunidades", falará sobre o programa que a universidade oferece para os alunos interessados na área de pesquisas.

A UNIP entende a pós-graduação e a pesquisa como processos de qualificação do ensino e das práticas extensivas, uma vez que os métodos científicos instrumentalizam o acadêmico a descobrir e a entender a realidade, permitindo sistematizar o conhecimento para mudar o entorno social em que se encontra.

O investimento destinado fomenta a procura de novos parâmetros institucionais na persecução de seus objetivos e finalidades, tanto no ensino quanto na extensão, ao mesmo tempo em que contribui para a formação de profissionais autônomos, com capacidade crítica e criativa diante das circunstâncias que possam encontrar no cotidiano de sua vida profissional.

Divulgação

Assim, compondo o conjunto de atividades que estimulam essa proposta, recentemente, a UNIP realizou, de forma on-line, seu anual Encontro de Iniciação Científica e Tecnológica e de Iniciação Científica Júnior UNIP / CNPq, resultando na premiação de seus alunos e um do Ensino Médio.

Por isso, para contar suas experiências e incentivar outros jovens a ingressarem nesse meio, os estudantes estarão reunidos na live "Iniciação Científica: Desafios e Oportunidades".

A Profa. Dra. Marília Millan - que é psicóloga, psicanalista, coordenadora do programa de Iniciação Científica da UNIP, doutora em Psicologia Social pelo Instituto de Psicologia da USP, líder do Grupo de Pesquisa Relacionamentos Interpessoais e Familiares na Contemporaneidade - conduzirá o bate-papo, mediado pela jornalista Sílvia Vinhas.

Divulgação - Profa. Dra. Marília Millan
Profa. Dra. Marília Millan

Na ocasião, os vencedores falarão sobre:

- Suas linhas de pesquisas.

- A importância da pesquisa científica e como ela contribui na vida pessoal e profissional.

- A motivação para iniciar-se no estudo científico.

- O processo de pesquisa científica, seus desafios e dificuldades, entre outros.

Imperdível. Acesse, aproveite e aceite o desafio:

www.youtube.com

www.linkedin.com

www.facebook.com/UNIPoficial

Já no próximo dia 3 de dezembro, às 15h, as redes oficiais da UNIP transmitirão a live "Cinco novos tratamentos para depressão e ansiedade".

Com mediação da jornalista e apresentadora Silvia Vinhas, a live trará o Prof. Dr. Hewdy Lobo que é, entre outros, médico psiquiatra, psicogeriatra e coordenador-geral das Pós-Graduações em Saúde Mental, Terapia Cognitivo-Comportamental e Psicologia do Trânsito da UNIP, em parceria com a Clínica Vida Mental.

O especialista apresentará o tema sob a perspectiva interdisciplinar, para que profissionais de diversas formações possam aplicar os conhecimentos transmitidos.

Neste sentido, o médico abordará quais são os tratamentos psicossociais voltados para a depressão e ansiedade, para a melhoria do prognóstico e qualidade de vida de pacientes, e o contexto da saúde pública atual.

A live propiciará também o alcance de informações sobre o mercado de trabalho para profissionais da área - como médicos e psicólogos -, no campo do tratamento da depressão e ansiedade.

Não perca. Acesse:

www.youtube.com

www.linkedin.com

www.facebook.com/UNIPoficial

Receba nossas notícias em primeira mão!

Veja também
Ver todas as notícias