Buscar no site

Abertas as inscrições para o Vestibular FEMA 2022

Com inscrições até 10 de novembro, o Edital marca a retomada das aulas presenciais e dá acesso à primeira turma de Engenharia Civil

Assessoria FEMA

  • 20/10/21
  • 11:00
  • Atualizado há 127 semanas

A Fundação Educacional do Município de Assis (FEMA) abriu inscrições para o Vestibular FEMA 2022, dando continuidade ao processo de retomada das aulas presenciais, marcada para o próximo ano. O Edital dará acesso à primeira turma de Engenharia Civil da instituição, cuja aprovação foi concluída este ano pelo Conselho Estadual de Educação (CEE).

Inscrições gratuitas até 10 de novembro

As inscrições para o Vestibular podem ser realizadas gratuitamente até 10 de novembro de 2021 pelo portal www.fema.edu.br. O processo seletivo diz respeito ao ingresso no primeiro semestre de 2022 nos cursos do Instituto Municipal de Ensino Superior de Assis (IMESA), unidade de ensino da FEMA. Contemplados nesta chamada estão os cursos de Administração, Ciência da Computação, Ciências Contábeis, Comunicação Social com Habilitação em Publicidade e Propaganda, Análise e Desenvolvimento de Sistemas, Direito, Enfermagem, Engenharia Civil, Fisioterapia, Fotografia, Licenciatura em Química e Bacharelado em Química Industrial.

Os candidatos podem ingressar por meio de análise do rendimento escolar do Ensino Médio, nota do ENEM de um dos últimos cinco anos anteriores, ou pela prova que será realizada de forma remota, em ambiente virtual, no dia 16 de novembro. Para outras informações, acesse o portal da FEMA (www.fema.edu.br).

FEMA se prepara para volta às aulas presenciais

O Vestibular FEMA 2022 representa mais um passo dado pela instituição para a retomada das aulas presenciais. O diretor acadêmico da FEMA, Gerson José Beneli, celebra a futura chegada dos alunos: "após um período de grandes desafios, teremos alunos vivendo a experiência universitária no campus novamente."

Gerson explica que, tendo sido vacinados de forma prioritária devido à natureza da sua atuação, os alunos do curso de Medicina já estão em regime presencial desde o início deste ano, enquanto as turmas de Enfermagem e Fisioterapia retomaram o regime presencial no segundo semestre. "Agora, podemos finalmente enxergar à nossa frente a retomada das aulas presenciais com segurança também para as demais turmas de graduação", afirma.

Abertura do curso de Engenharia Civil

O Vestibular FEMA 2022 abre, pela primeira vez, inscrições para a graduação em Engenharia Civil, curso aprovado este ano pelo Conselho Estadual de Educação (CEE). De acordo com o Gerson José Beneli, diretor acadêmico da FEMA, o Plano Pedagógico do curso foi elaborado visando uma ementa conectada com os desenvolvimentos recentes do setor. "Buscamos sempre a excelência acadêmica e profissional dos nossos cursos, e o plano do curso de Engenharia Civil reflete esse desejo, com ementas inovadoras, atualizadas, e disciplinas altamente tecnológicas", completa.

Serviço

Inscrições abertas para Vestibular FEMA 2022, o primeiro Processo Seletivo 2022 para os Cursos do Instituto Municipal de Ensino Superior de Assis (IMESA), unidade de ensino da Fundação Educacional do Município de Assis (FEMA). Acompanhe o portal www.fema.edu.br e siga a FEMA nas redes sociais em @fema.assis.

Período de inscrição: de 4 de outubro a 10 de novembro de 2021

Data da prova: 16 novembro de 2021, das 19h às 21h

Resultado e classificação dos candidatos: 22 de novembro de 2021

Local: www.fema.edu.br

Receba nossas notícias em primeira mão!