Buscar no site

Alunos da E.E Francisca são finalistas na Feira de Ciências Estadual em São Paulo

De nove projetos apresentados, quatro foram para a final da Feira

Divulgação

  • 08/02/22
  • 16:00
  • Atualizado há 111 semanas

A escola Francisca Ribeiro Mello Fernandes, teve uma brilhante participação na 8ª FeCEESP. Dos 9 projetos desenvolvidos pela escola e classificados para a 8ª Feira de Ciências das Escolas Estaduais de São Paulo, 4 foram para a final. Classificados em 3 categorias diferentes, cada projeto está em os 10 melhores do estado.

O projeto intitulado "Produção de sacola biodegradável a partir de fibras do bagaço da cana de açúcar", foi orientado pela Professora de Ciências Ednéia Andreotti Moraes e desenvolvido pelos alunos do 6º ano Lucas Ribeiro M Cardia e Paulo Vinícius Camargo. Está classificado na Categoria Ciências da Natureza - Júnior.

O projeto "A influência da vegetação na temperatura do espaço urbano nos meses de outono em 2021, nas imediações da EE Prof.ª Francisca Ribeiro Mello Fernandes", foi orientado pelo PCA de Ciências Humanas, o professor de Geografia Cristiano Manoel Alves e desenvolvido pelos alunos Miguel de Souza Alves do 6º ano e João Henrique de Oliveira Santos do 7º ano. Este projeto é um dos classificados na Categoria Ciências Humanas e Sociais Aplicadas - Júnior.

Divulgação - Alunos foram finalistas da Feira de Ciências Estadual - Foto: Divulgação
Alunos foram finalistas da Feira de Ciências Estadual - Foto: Divulgação

Um outro projeto da Categoria Ciências Humanas e Sociais Aplicadas - Júnior também está entre os finalistas. Sob o título de "Meu cabelo descansa no cetim. Valorização do cabelo como identidade preta!", o projeto foi orientado pela professora Edna Correa Carvalho e desenvolvido pelas alunas Eduarda da Silva Santana do 8º ano e pela aluna Érica da Silva Santana do 6º ano.

Na categoria Desafios Matemáticos - Júnior, o projeto escolhido foi "Variação da área das copas das árvores nos arredores da EE Prof.ª Francisca Ribeiro Mello Fernandes", orientado pela professora de Matemática Rebecca Maíra de Barros Maruski e desenvolvido pelos alunos Antonio Mathias da Silva Dias e Guilherme de Melo Marçola do 7º ano, Pedro Phelipe Cordeiro Mendes e Pietro de Goes Elsner Rodrigues do 6º ano.

Divulgação - Escola fica localizada na Avenida Getúlio Vargas, 413 - Foto: Divulgação
Escola fica localizada na Avenida Getúlio Vargas, 413 - Foto: Divulgação

Todos os assuntos desenvolvidos trazem um tema que visa resolver algum problema real, local e/ou regional, sempre com o cuidado de direcionar os alunos para a pesquisa e crescimento acadêmico rumo à realização do seu projeto de vida.

Foi um trabalho árduo, levando em consideração o contexto pandêmico, mas que contou com a dedicação, profissionalismo e competência de nossos professores, aliados à força de vontade, empenho e muito estudo dos nossos alunos, que merecem todas as congratulações por fazerem da escola pública um local de amplas aprendizagens.

Toda a equipe escolar da EE Prof.ª Francisca Ribeiro Mello Fernandes sente-se feliz e muito grata por esse resultado, que é consequência de um esforço coletivo para a melhoria da qualidade de ensino nas escolas estaduais da Diretoria de Ensino de Assis.

Receba nossas notícias em primeira mão!