Buscar no site

Alunos da FEMA promovem projeto "Sementinha Feliz" em escola de Assis

Ação social incentiva o plantio de hortinhas e a alimentação saudável entre as crianças

Assessoria de Comunicação - FEMA

  • 03/11/22
  • 14:00
  • Atualizado há 76 semanas

No dia 24 de outubro de 2022, os alunos do 1º ano do curso de graduação em Administração da Fundação Educacional do Município de Assis (FEMA) estiveram na EMEIF "Mafalda Salotti Bartholomei" com o projeto social "Sementinha Feliz", desenvolvido pelo grupo de estudantes com o intuito de incentivar nas crianças, a ideia do plantio de uma hortinha em garrafas pet, além de falar sobre alimentação saudável e ressaltar a importância da reciclagem.

Segundo o coordenador do curso, o professor Me. João Carlos da Silva, este projeto social foi criado a partir da interdisciplinaridade entre as matérias de Comunicação Empresarial, da professora Márcia Valéria Seródio Carbone; Filosofia, da professora Elizete de Mello da Silva; e de Teorias da Administração, ministrada por ele. "Foi uma experiência muito gratificante, tanto para nossos alunos quanto para as crianças envolvidas, pois se trata de um projeto de horta sustentável, apresentando aos pequeninos, que tinham em média cinco anos de idade, a importância de se ter uma alimentação saudável e de como a reciclagem é positiva para o planeta'', contou.

Divulgação - Alunos no projeto
Alunos no projeto "Sementinha Feliz" - Foto: Divulgação

Anne Eduarda Costa da Silva, aluna do curso, conta que a parceria foi prontamente atendida pela diretoria da escola, que cedeu o período da tarde para que os estudantes da FEMA pudessem trabalhar com as crianças. "Nós estávamos em um grupo de oito pessoas e conseguimos atender aproximadamente 40 crianças, explicando sobre como seria a dinâmica. Dividimos as crianças em grupos menores para que elas conseguissem absorver o máximo possível e apresentamos os materiais que seriam utilizados, deixando que elas mesmo colocassem as pedras nas garrafas, a terra, tocassem as plantinhas, como morango, alface, rúcula, etc. Ao longo de toda a tarde, fizemos vários apontamentos criativos", explicou.

Divulgação - Alunos do 1º ano do curso de graduação em Administração - Foto: Divulgação
Alunos do 1º ano do curso de graduação em Administração - Foto: Divulgação

A aluna também ressaltou que, após a finalização da atividade, foram servidos potes com saladas de frutas para as crianças. "Todos ficaram muito felizes, não só as crianças, mas também os pais e responsáveis que estavam presentes se mostraram muito agradecidos pela iniciativa. Para nós também, enquanto grupo, não é possível mensurar o quanto esta experiência foi incrível", disse Anne.

Para a aluna Letícia Almeida Freitas, a experiência também ficará guardada na memória. "Ver a felicidade de cada criança que ficou maravilhada com a ação, interagindo com a gente, regando as plantinhas e ficando super animada para ver elas crescendo, realmente, não tem preço. Pretendemos dar continuidade ao projeto no próximo ano, indo em mais escolas, atingindo mais pessoas e seguir com essa ação que surpreendeu e, tenho certeza, que continuará surpreendendo todo mundo", finalizou a estudante.

Receba nossas notícias em primeira mão!

Mais lidas
Ver todas as notícias locais