Buscar no site

Alunos e docentes da Fatec de Assis plantam árvores no Parque Buracão

Ação foi realizada em comemoração ao Dia Mundial da Árvore

Redação AssisCity

  • 04/10/21
  • 11:00
  • Atualizado há 132 semanas

Neste sábado, 2 de outubro, alunos e docentes da Fatec de Assis em parceria com a Secretaria Municipal de Meio Ambiente realizaram o plantio de 20 mudas de espécies de árvores nas dependências do Parque Buracão.

A atividade faz parte das ações do projeto de sustentabilidade ambiental que a instituição vem executando por intermédio do projeto Fatec Eco, que foi concebido, estruturado e é executado com o envolvimento de todos os membros da comunidade acadêmica.

Como parte das atividades também alusivas ao Dia da Árvore, os alunos receberam instruções de como realizar o plantio, bem como instruções sobre o papel ecológico que as árvores e áreas verdes urbanas desempenham na natureza e na sociedade.

Segundo o professor Thiago Hernandes que ministra a disciplina de Gestão Ambiental, muitos são os desafios na área ambiental que emergem diante de toda a sociedade, mas também muitas são as oportunidades que surgem, ou seja, cada vez mais o conhecimento produzido mostra que é possível alinhar interesses ambientais e econômicos, de forma a gerar valores sólidos a todos.

O professor salienta que enquanto instituição pública de ensino superior, a Fatec de Assis, cada vez mais se consolida como referência educacional local e regional.

Para os gestores da instituição, professores Begosso, Taciana e Fábio, a junção entre teoria e práxis, bem como as parcerias, formam uma junção perfeita para plena formação dos alunos, e que iniciativas como esta, mesmo que pontual, produzem valores ambientais e sociais amplos, visto que servem de estímulo para novas e maiores intervenções.

divulgação - Foram plantadas 20 mudas de árvores
Foram plantadas 20 mudas de árvores

divulgação - Plantio foi realizado neste sábado
Plantio foi realizado neste sábado

divulgação

Receba nossas notícias em primeira mão!