Buscar no site

Ano letivo na Rede Municipal de Ensino de Assis inicia no dia 7 de fevereiro com aulas presenciais

Alunos e equipes escolares seguem todos os protocolos de segurança contra a COVID-19

Assessoria PMA

  • 27/01/22
  • 09:00
  • Atualizado há 116 semanas

No dia 7 de fevereiro todos os alunos matriculados na Rede Municipal de Ensino de Assis retornam, para as salas de aula. A informação foi divulgada na manhã desta quarta-feira, 26, pela secretária Municipal da Educação, Dulce de Andrade Araújo.

"Todas as modalidades de educação infantil, fundamental, educação especial, CEDET, jovens e adultos e demais programas oferecidos pelo município retornam efetivamente no dia 7 de fevereiro, respeitando todos os protocolos sanitários e segurança contra a COVID-19", esclarece a secretária.

A Secretária Dulce comenta também que as vagas para novos alunos na Rede Municipal de Ensino estão sendo preenchidas através de cadastro da plataforma DEMANDANET.

"Os pais ou responsáveis devem realizar o cadastro da criança, através da plataforma online DEMANDANET, porém aquela família que não tem condições de acessar o site ou tiver dificuldade, deve procurar a Secretaria da Educação no Núcleo de Demanda, onde estarão recebendo todo o acolhimento necessário para realizar o cadastro e matrícula do filho", explica a secretária.

De acordo com o prefeito José Fernandes, é uma grande alegria poder anunciar o retorno dos alunos às escolas do município.

"Temos atualmente quase 10 mil alunos matriculados na rede pública nas mais de 30 unidades escolares. Nossa gestão oferece para as crianças uma grande estrutura de ensino, pois estamos investindo na educação, visando um futuro de qualidade para os alunos. Eu, como gestor público, também estarei sempre próximo de nossos colaboradores da educação, para que possamos melhorar em todos os aspectos, tanto pedagógico quanto estrutural, pois esse é o nosso jeito de governar", finaliza.

Receba nossas notícias em primeira mão!

Mais lidas
Ver todas as notícias locais