Buscar no site

Após prorrogação da quarentena, Prefeitura de Assis anuncia plataforma educacional para alunos da Rede Municipal

A plataforma utilizada será a Demanda Net e já está sendo trabalhada pela equipe de coordenadores da Secretaria da Educação para que nenhum aluno perca conteúdo escolar

Assessoria PMA

  • 19/04/20
  • 11:00
  • Atualizado há 205 semanas

A Prefeitura de Assis informa, após novo Decreto do governador do Estado de São Paulo, que prorroga a quarentena até o dia 10 de maio, em decorrência das medidas tomadas em relação ao coronavírus, que as atividades escolares na unidades educacionais da Rede Municipal de Ensino de Assis serão feitas online para os ensinos infantil e fundamental.

A plataforma utilizada será a Demanda Net e já está sendo trabalhada pela equipe de coordenadores da Secretaria da Educação para que nenhum aluno perca conteúdo escolar.

O adiantamento das férias se encerra no dia 22 de abril e após essa data a plataforma já estará pronta para uso pelos alunos da Rede Municipal de Ensino.

"É um meio que temos para que nossas crianças não sejam prejudicadas no conteúdo escolar por essa época tão difícil que nossa sociedade vive. São meios que existem e que vamos explorar ao máximo para dar todo suporte que a equipe pedagógica e gestora, assim como alunos, precisam", diz o prefeito José Fernandes.

"Estamos nos adequando ao momento em que vivemos. Todo conteúdo estará disponível de modo que nossos professores estejam alinhados e alunos não sejam prejudicados. Será de fundamental importância a ajuda dos pais nesse processo, como em qualquer ação ligada à escola", comenta a Secretária da Educação Dulce de Andrade Araújo.

Divulgação - Reunião com o prefeito José Fernandes, a secretária de Educação Dulce de Andrade Araújo e demais servidoras
Reunião com o prefeito José Fernandes, a secretária de Educação Dulce de Andrade Araújo e demais servidoras

Receba nossas notícias em primeira mão!