Buscar no site

Clybas suspende aulas presenciais após funcionária testar positivo para COVID

A Diretoria de Ensino fechará a escola para higienização do local e manterá a funcionária afastada

Redação AssisCity

  • 24/02/21
  • 14:00
  • Atualizado há 161 semanas

Nesta quarta-feira, 24 de fevereiro, a Escola Estadual Dr. Clybas Pinto Ferraz, em Assis, teve suas aulas presenciais suspensas após uma funcionária testar positivo para COVID-19.

Segundo a diretora de Ensino, Marlene Dib Barch, as medidas de prevenção e contenção do vírus já foram tomadas para manter o controle da situação. "O primeiro passo solicitar que a Vigilância Sanitária fazer toda a higienização do locale depois a suspensão das aulas", explicou.

A Escola ficará fechada durante 5 dias, contando com o final de semana, tempo suficiente para que qualquer vestígio do vírus seja eliminado. "Além do Clybas, a Escola Leny Barros também registrou um caso positivo pela doença, também de um funcionário do local. A diferença que fez o Clybas suspender as aulas é que a funcionária esteve no local durante os três períodos", ressaltou a diretora.

No total das 41 escolas em que a Diretoria de Ensino é responsável, foram registrados apenas 13 casos de COVID-19 confirmados, nenhum deles em alunos. "São 14 municípios e em cada caso estamos agindo de forma individual, analisando as questões das prefeituras e da infraestrutura dos locais", pontuou.

Marlene finalizou explicando que não há como identificar se os casos estão sendo transmitidos na escola ou as pessoas estão sendo contaminadas em ambientes externos. "Há pesquisas de que o contágio é subjetivo, então, não podemos afirmar que estão sendo transmitidos dentro da escola, já que muitos casos estão sendo de pessoas que tiveram contato com amigos e familiares".

Escolas particulares

Nesta quarta-feira, 24 de fevereiro, a escola Objetivo emitiu um comunicado ao pais e responsáveis sobre a confirmação de dois alunos que testaram positivo para o novo Coronavírus, confira a nota na íntegra:

"Prezados pais,

Sempre de maneira muito transparente e com o intuito de esclarecer o ocorrido de hoje (confirmação de dois alunos com teste positivo de Covid), informamos que os alunos que testaram positivo são do 6º ano do Ensino Fundamental e da 3ª série A do Ensino Médio. Todos os indícios levam a crer que tal contaminação se deu em ambiente externo ao colégio, já que tais alunos comprovadamente tiveram contato com familiares diretos que vieram a testar positivo.

Desta forma, visando a segurança de todos os envolvidos, famílias, alunos, professores e equipe, informamos que estas duas turmas (6º ano do Ensino Fundamental e da 3ª série A do Ensino Médio) ficarão em aulas remotas a partir de amanhã, dia 24/02/2021, retornando ao presencial no dia 01/03/2021, seguindo o rodízio instituído.

Esse procedimento visa o cumprimento do Protocolo Sanitário e das medidas cabíveis para a segurança de nossos alunos, professores e colaboradores.

Os alunos das demais séries, caso não se sintam confortáveis neste período para assistirem as aulas presenciais, poderão acompanhar as mesmas remotamente.

Agradecemos a compreensão e colaboração de todos.

Att.,

Colégio Objetivo de Assis"

Receba nossas notícias em primeira mão!