Buscar no site

Creches retomam atendimento presencial em Assis

"Dia 5 de outubro, exatamente no mês das crianças, do professor e do funcionário público, temos a alegria de retomar o ensino presencial das crianças das creches municipais", comemora Dulce de Andrade Araújo, secretária Municipal da Educação

Assessoria PMA

  • 07/10/21
  • 17:00
  • Atualizado há 129 semanas

O retorno presencial das crianças nas creches de Assis já está acontecendo, seguindo todos os protocolos de prevenção à Covid-19.

De acordo com a secretária Dulce, após a realização de pesquisa de interesse das famílias, na qual 984 crianças foram inscritas, na terça-feira, 5 de outubro, o atendimento presencial foi iniciado com aproximadamente 50% do total de crianças inscritas.

"A maioria das crianças já estão interagindo muito bem e todo os protocolos estão sendo seguidos. Estamos tendo condições de avaliar o atendimento dado às nossas crianças matriculadas nas creches do município", comenta a gestora.

De acordo com Maria Assunção Gomes, diretora da EMEF "Profª Eunice de Lima Silveira", o retorno dos pequeninos está sendo um sucesso. "Os pais estão trazendo seus filhos para a creche muito tranquilos. Os professores também estavam ansiosos para este retorno e se prepararam para recebê-las com muito amor e alegria, inclusive usando fantasias coloridas para divertir os alunos", comenta Assunção.

A diretora relata ainda que a escola foi toda decorada e dezenas de brinquedos estão disponíveis para as crianças, e que no dia anterior ao retorno dos alunos, foi enviado aos pais um vídeo para tranquilizá-los, explicando que os profissionais da educação estavam prontos para fazer o melhor para as crianças.

"Nossas crianças estão encantadas com o colorido da escola e pela quantidade de brinquedos à disposição, além do carinho que estão recebendo dos nossos professores", comemora Maria.

A secretária de Educação, Dulce de Andrade Araújo, finaliza agradecendo o carinho e a confiança dos pais, e se coloca à disposição para que todos os pais que ainda não realizaram a adesão para o retorno presencial de seus filhos façam o cadastramento, pois a gestão José Fernandes tem como princípio fundamental, cuidar com amor e carinho de nossas crianças.

Para realizar a adesão deve procurar a direção da escola onde o aluno está matriculado.

Receba nossas notícias em primeira mão!