Buscar no site

Educação entrega 8.500 kits de alimentos a alunos da Rede Municipal de Ensino

Assessoria PMA

  • 04/05/21
  • 14:00
  • Atualizado há 154 semanas

A Prefeitura de Assis, através da Secretaria Municipal da Educação, está realizando a entrega de 8.500 kits de alimentos da merenda escolar em todas as escolas municipais. De acordo com a supervisora de Ensino da Rede Municipal, Graziela Cristina de Oliveira Holmo, as entregas dos Kits de alimentos iniciaram na última semana e serão finalizadas nesta sexta-feira.

"Os alimentos estão sendo entregues conforme cadastros de adesão realizados pelas famílias dos alunos no Demandanet. Cada escola tem seu próprio cronograma de entrega, de acordo com a demanda de cada uma delas. Os pais estão sendo comunicados quanto aos dias e horários das entregas através de grupos de WhatsApp dos professores, obedecendo todos os protocolos de higiene contra a covid-19", explica Graziela.

Ela informa ainda que os pais que não se cadastraram e queiram receber os alimentos devem procurar a unidade escolar do filho, conversar com a direção e agendar a retirada dos mesmos.

O prefeito José Fernandes destaca a importância, em virtude da pandemia, de continuar a entrega dos kits de alimentos no decorrer do ano.

"Enquanto os alunos estiverem com as aulas remotas, vamos seguir com a entrega de alimentos. Desta forma, poderemos contribuir com as famílias assisenses, principalmente as que perderam seus empregos por conta da pandemia", disse o prefeito.

A secretária Municipal da Educação, Dulce de Andrade Araújo, enaltece o trabalho de toda equipe de colaboradores, desde a equipe da cozinha, que fez toda a divisão e distribuição dos itens, até aos que entregam os kits de alimentos aos pais.

"Deixo aqui minha gratidão pela agilidade, compromisso e organização que possibilitaram que até o final dessa semana sejam entregues todos os kits de alimentos da merenda escolar para complementação da alimentação dos alunos", comenta Dulce.

A secretária pede que as famílias que fizeram adesão não deixem de buscar os kits, para que os alimentos cheguem às casas de todas as crianças cadastradas.

"A entrega de leite e iogurte continuam nas unidades escolares. Segue o apelo para que as famílias que fizeram a adesão busquem esse alimento, pois é um produto perecível e pode gerar desperdício", finaliza a secretária.

Unidades Escolares que estão recebendo os kits de alimentos da merenda escolar esta semana:

EMEIF Prof.ª Hilda Miras Silveira

EMEIF Prof.ª Coraly Júlia Gonçalves Carneiro

EMEIF Prof.ª Maria José Silva Valverde

EMEIF Professor Darcy Ribeiro

EMEIF Professor João Luiz Galvão Ribeiro

EMEIF Professor Manoel Simões

EMEF Dr.º João Mendes Júnior

EMEF Lucas Thomas Menk

EMEI Prof. Paulo Matioli

Casa das Meninas

Casa das Criança

EMEI Eunice de Lima Silveira

divulgação

Receba nossas notícias em primeira mão!

Mais lidas
Ver todas as notícias locais