Buscar no site

Enfermagem da FEMA realiza curso de primeiros socorros para professores da rede municipal de ensino

A previsão é que, até o fim do ano, os treinamentos sejam ministrados a todos os professores da rede municipal de ensino

Assessoria FEMA

  • 23/09/22
  • 10:00
  • Atualizado há 82 semanas

Professores e estudantes do quinto ano do curso de Enfermagem da Fundação Educacional do Município de Assis (FEMA) ministraram, durante os meses de agosto e setembro, um curso de primeiros socorros para professores da rede municipal de ensino de Assis.

O curso foi realizado por meio de uma parceria com a Secretaria Municipal de Educação, para atendimento da Lei Lucas (13.722/18), que torna obrigatória a capacitação de primeiros socorros no currículo de todo profissional de educação.

A professora Ma. Patrícia Coelho Mendes de Britto Haddad conta que, para preparação do treinamento, ela, a professora Ma. Fernanda Cenci Queiroz, e os estudantes usaram a disciplina de Educação e Saúde, do estágio de Enfermagem. "A Secretaria da Saúde e a Secretaria da Educação nos procuraram para verificarem a possibilidade de ministrarmos esse treinamento para os professores das creches, primeiramente. A FEMA é sempre muito procurada com relação a esse tipo de treinamento, e isso facilita a formação de diversas parcerias com a comunidade, que ajudam a mostrar a qualidade do ensino da FEMA e também do curso de Enfermagem", conta a professora.

divulgação

Patrícia completa dizendo que houve um retorno muito positivo dos professores que participaram do treinamento, assim como da supervisora de ensino, Me. Graziela Cristina de Oliveira Holmo, e da secretária municipal da Educação, Dulce de Andrade Araujo.

Segundo a coordenadora do curso de Enfermagem da FEMA, professora Dra. Caroline Lourenço de Almeida, o treinamento aconteceu toda quarta-feira, e capacitou os professores das creches: demanda primordial nesse primeiro ciclo, devido a atenderem crianças de zero a quatro anos. A previsão, agora, é que os treinamentos de primeiros socorros sejam ministrados a todos os professores da rede municipal de ensino até o fim do ano.

Receba nossas notícias em primeira mão!

Mais lidas
Ver todas as notícias locais