Buscar no site

Ensino Infantil Municipal da pré-escola retoma aulas presenciais nesta segunda-feira, 20

Alunos e equipes escolares seguem todos os protocolos de segurança contra a COVID-19

Assessoria PMA

  • 20/09/21
  • 17:00
  • Atualizado há 131 semanas

A Prefeitura de Assis através da Secretaria Municipal da Educação iniciam nesta segunda-feira, 20, as aulas presenciais aos alunos do Ensino Infantil, modalidade pré-escola.

Dulce de Andrade Araújo, secretária Municipal da Educação explica que nesse primeiro momento em virtude da pandemia e respeitando todos os protocolos sanitários contra o Coronavírus, não haverá período integral.

Ela enfatiza que são esperados aproximadamente 1.084 alunos da pré-escola, cujos alunos permanecerão na escola nesta primeira etapa durante o período de quatro horas, as segundas, quartas e sextas-feiras.

"Conforme os pais e responsáveis aderem às opções do sistema de aulas virtual ou no presencial, nossas equipes estão atentas para manter o controle de toda planilha que distribui as cargas horárias e a quantidade de alunos por sala. Sempre priorizando o cuidado com cada aluno e funcionários das unidades escolares na prevenção contra a COVID-19. Aos alunos que permanecem com as aulas remotas, oferecemos conteúdos de qualidade na plataforma Demandanet e também por material impresso", reitera Dulce.

A secretária da pasta frisa ainda que a partir do dia 5 de outubro, será a vez dos alunos da modalidade creche retornarem ao presencial, aonde são esperadas aproximadamente 942 crianças.

"Sabemos das expectativas das famílias, crianças e professores por esse momento tão esperado em retornarem às aulas presencias. As escolas preparam tudo com muito carinho e segurança para recepcionar nossas crianças nas escolas. Graças ao avanço da vacina, estamos retornando nossas atividades educativas presenciais", ressalta Dulce.

Receba nossas notícias em primeira mão!