07 de Dezembro de 2022
20º/30º
Notícias - Educação

Estudantes de Fisioterapia da FEMA realizam ação social na Associação Abrigo a Idosos

No sábado, dia 17 de setembro de 2022, os estudantes do terceiro ano de Fisioterapia da Fundação Educacional do Município de Assis (FEMA) estiveram presentes na Associação Abrigo a Idosos, para entrega dos alimentos não perecíveis arrecadados na IV Jornada de Fisioterapia. Além de contribuírem com a entrega dos alimentos, os estudantes também realizaram atividades, como o jogo de dominó e exercícios de alongamento.

Segundo a coordenadora do curso, professora Ma. Maria Eulália Baleotti, esse tipo de atividade é muito importante, pois aproxima os alunos da realidade da comunidade. "Temos um índice elevado de população idosa em nossa região, que precisam da atenção dos profissionais de Fisioterapia. Por isso, nossos alunos devem ser preparados para atender essa demanda, tendo contato com essas instituições, entendendo as necessidades desse público. Além disso, essa ação destaca também a empatia, de levar os alimentos e contribuir com as instituições de nossa cidade", destaca a coordenadora.

Divulgação - Foto: Divulgação
Foto: Divulgação


A aluna do terceiro ano, Maria Vitória Antônia dos Santos, conta que foi gratificante a experiência de ir ao asilo e contribuir para o funcionamento da Associação. "O coordenador do asilo nos contou que a Associação vive das doações da comunidade e ressaltou o quão importante era a doação que estávamos entregando. Foi muito incrível saber que aqueles alimentos farão diferença para todos os idosos. Todos eles são receptivos, então aproveitamos para fazer algumas intervenções e demos uma atenção especial a todos eles", conta.
Assessoria de Comunicação - FEMA
Receba em primeira mao nossas noticias!
Participe de nossos grupos:
+ VEJA TAMBEM