Buscar no site

FEMA forma primeira turma de Medicina neste sábado

Colação de grau será no Cine FEMA Piracaia, com público reduzido e transmissão ao vivo

Assessoria FEMA

  • 19/11/21
  • 11:00
  • Atualizado há 122 semanas

Neste sábado (20), às 19h, acontece a solenidade de Colação de Grau da primeira turma de Medicina da FEMA - Fundação Educacional do Município de Assis, com público reduzido e transmissão ao vivo pelo canal do Youtube da FEMA. Instituída em 2015, a classe, conhecida como T1, convidou o professor Dr. Ricardo Estefani para nomeá-la, o professor Dr. Carlos Sartorão Filho como patrono e a professora Dra. Maria da Penha Belavenuta para ser a paraninfa.

Nas palavras do diretor acadêmico da FEMA e diretor do IMESA (Instituto Municipal de Ensino Superior de Assis), Gerson José Beneli, a cerimônia é um momento de grande celebração para os discentes: "A colação de grau é o coroamento da luta ao longo do curso universitário. É quando os alunos e suas famílias podem comemorar a conquista do tão sonhado diploma universitário", completa o Profesor Dr.

Henrique Guimarães - Alunos durante aula (Foto: Henrique Guimarães)
Alunos durante aula (Foto: Henrique Guimarães)

Novos médicos tiveram formação humanista e aprendizado prático

Um dos pilares que orientou a formação dos nossos futuros médicos é o atendimento com respeito e acolhimento. "Desde o primeiro dia de aula, os estudantes aprendem os preceitos do bom atendimento: saber ouvir, receber e conduzir os pacientes", explica o Coordenador do curso de Medicina da FEMA, Dr. Jairo Reis.

Como exemplo das atividades práticas que compõem o plano pedagógico do curso estão as policlínicas, que realizam atendimentos na cidade de Assis, feitos pelos estudantes sob a supervisão dos professores.

"Nós identificamos que a abordagem humanizada na prática da Medicina não apenas promove o bem-estar e a dignidade, como torna o atendimento mais eficaz. O trabalho nas clínicas e ambulatórios é essencial para esse aprendizado".

Em complemento aos atendimentos, os alunos também fizeram uso do Laboratório de Práticas em Ciências da Saúde, um espaço com tecnologia de ponta que permitir aos estudantes colocar em prática os conteúdos assimilados nas aulas teóricas.

Henrique Guimarães

Próximo passo

No Brasil, a duração mínima dos cursos de Medicina é de 6 anos. Após a formação, é possível desenvolver atividade como clínico geral ou fazer especializações a partir da residência médica, que pode durar de 2 a 5 anos.

Conheça a FEMA

Para conhecer a estrutura de salas, estúdios e laboratórios da FEMA, é possível fazer uma visita remota por meio do Tour Virtual 360 acessando endereço https://fema.edu.br/femavirtual2021/tour.html com o celular smartphone ou computador.

Henrique Guimarães

Receba nossas notícias em primeira mão!