Buscar no site

FEMA oferece 60 bolsas de Iniciação Científica para estudantes

Inscrições para Programa de Iniciação Científica 2022 seguem até 10 de dezembro

Assessoria FEMA

  • 06/11/21
  • 09:00
  • Atualizado há 124 semanas

Estão abertas as inscrições para o Programa de Iniciação Científica (PIC) da Fundação Educacional do Município de Assis (FEMA), com oferta de 60 bolsas para estudantes de onze cursos da instituição - Administração, Ciência da Computação, Ciências Contábeis, Publicidade e Propaganda, Análise e Desenvolvimento de Sistemas, Direito, Enfermagem, Fisioterapia, Fotografia, Medicina e Química Industrial. Professores e estudantes interessados em participar podem submeter seus projetos até 10 de dezembro de 2021, no site da FEMA, pelo endereço https://fema.edu.br/index.php/pesquisafema/picpesquisa

O vice-diretor acadêmico da FEMA, responsável pelo programa, Alex Poletto, explica que as bolsas são um incentivo importante para os estudantes: "o acesso às bolsas permite que os alunos possam se dedicar à pesquisa com mais tranquilidade, por isso a FEMA sempre fez questão de oferecê-las com recursos próprios desde o início do programa."

divulgação - Aula prática de Química Industrial
Aula prática de Química Industrial

Pesquisa, desenvolvimento e inovação

O PIC possibilita o estudo além da sala de aula, a criação de novos produtos e serviços que podem vir a atender a comunidade. "Buscamos, sobretudo, pesquisas que possam ser implementadas e beneficiar a comunidade. Assim, a própria FEMA e a região de Assis crescem juntas, realizando entregas para a comunidade por meio da pesquisa e inovação", complementa Alex Poletto.

O programa abre, ainda, a possibilidade desenvolvimento de projetos em duas modalidades: Individual, na qual participam um professor e um aluno, e a modalidade de Grupo, com projetos interdisciplinares que promovem a integração entre dois ou mais cursos de graduação. A proposta da modalidade de Grupo é permitir que professores e estudantes de áreas diferentes possam trabalhar juntos, simulando a vivência do mercado de trabalho, no qual profissionais de áreas distintas atuam de forma complementar, propondo soluções inovadoras.

Vestibular FEMA 2022

Interessados em estudar na FEMA e participar das pesquisas realizadas na instituição podem se inscrever no Vestibular FEMA 2022 até 10 de novembro pelo site www.fema.edu.br. As formas de ingresso são pelo Enem, análise de histórico escolar e prova on-line.

Receba nossas notícias em primeira mão!