Buscar no site

Poupatempo disponibiliza agendamento para quem deseja ingressar na rede pública de ensino

Atendimento acontece nas 75 unidades do Estado; para solicitar o serviço até 30/10 é necessário agendar data e horário pelo portal do Poupatempo

Divulgação

  • 17/10/20
  • 09:00
  • Atualizado há 179 semanas

Os 75 postos do Poupatempo em todo o Estado oferecem até o próximo dia 30 de outubro, atendimento presencial para inscrição de matrícula para alunos que desejam ingressar na rede pública de ensino. Os interessados no serviço devem realizar agendamento pelo portal - www.poupatempo.sp.gov.br ou em totens de autoatendimento, localizados nos postos do programa e também em estações do metrô e da CPTM, shopping centers, unidades do Descomplica SP, entre outros.

A ação é uma parceria com a Secretaria Estadual da Educação e é mais uma ferramenta para ajudar o cidadão que pretende se matricular nas escolas públicas de São Paulo. Em todo o ano passado, mais de 580 atendimentos para intenção de matrículas foram realizados no Poupatempo.

Importante destacar que, o prazo para matrícula de quem já é aluno do ensino estadual termina nesta sexta-feira (16) e a solicitação deve ser feita pelo aplicativo Minha Escola SP ou pela plataforma Secretaria Escolar Digital (SED). Já aqueles que têm interesse na rede pública (estadual ou municipal) podem procurar qualquer escola, diretoria de ensino, ou agendar atendimento nas unidades do Poupatempo.

No dia e horário marcados, basta comparecer à unidade agendada com o RG ou a Certidão de Nascimento e o comprovante de endereço do estudante. Para os menores de 18 anos é necessário estar acompanhado pelo representante legal, devidamente identificado.

Após o atendimento no Poupatempo, o cidadão receberá um protocolo, com o qual poderá consultar as vagas disponibilizadas no site da Secretaria da Educação - www.educacao.sp.gov.br. A efetivação da matrícula se dará somente após a entrega dos documentos na escola indicada pela Secretaria da Educação.

Para informações sobre o Poupatempo, acesse www.poupatempo.sp.gov.br. Para mais detalhes sobre a matrícula escolar 2021, consulte o site da Secretaria da Educação.

Receba nossas notícias em primeira mão!