Buscar no site

Prefeitura de Assis entrega 740 notebooks aos professores da Rede Municipal de Ensino

Cada profissional da educação está recebendo um notebook que deverá ser utilizado como ferramenta de apoio ao ensino e à pesquisa

Assessoria PMA

  • 26/05/22
  • 15:00
  • Atualizado há 99 semanas

Na noite desta quarta-feira, 25, o prefeito José Fernandes, o vice Aref Sabeh, a secretária, Dulce de Andrade Araújo e demais colaboradores da Educação realizaram a entrega de 55 notebooks, sendo que o total a ser distribuído na rede será de 740 aparelhos aos quais foram investidos R$3.780.000,00.

Segundo o secretário adjunto de Administração e Governo, Adriano Romagnoli, todo o processo de aquisição recebeu a assessoria do departamento de Tecnologia. "São computadores de alta qualidade composto de processador I3, 8Gb de memória e 256 de disco SSD, para atender as necessidades de nossos professores".

O prefeito José Fernandes destacou que esse é um momento histórico para a Rede Municipal de Ensino de Assis. "Hoje, se concretiza, mais uma ação de valorização à educação municipal, pois esses notebooks serão uma importante ferramenta de trabalho que possibilitarão a organização das ações pedagógicas nas escolas, em especial, o ensino de forma híbrida quando necessário, além de outras ações como fonte de pesquisa para os educadores".

Divulgação - Autoridades presentes na entrega dos equipamentos- Foto: Divulgação
Autoridades presentes na entrega dos equipamentos- Foto: Divulgação

Para Dulce de Andrade Araújo, secretária da pasta de Educação comenta que o uso da tecnologia tornou-se um hábito cotidiano para todos, principalmente na vida dos estudantes que pertencem às novas gerações. "Portanto, quanto mais a utilização dessas ferramentas for natural, mais fácil será a sua integração na dinâmica escolar e colabora com o aprendizado em vários aspectos. Dentre eles, podemos citar o despertar da criatividade, do interesse, de novas formas de se comunicar, estudar, pensar e aprender".

A secretária agradece o empenho e apoio que a Educação recebe da atual gestão que tem um carinho todo especial pela nossa educação, investindo cada vez mais no potencial de nossas crianças e dos professores, nos dando ferramentas para oferecermos o que há de melhor em educação.

Divulgação - Entrega foi feita na noite de quarta-feira, 25 - Foto: Divulgação
Entrega foi feita na noite de quarta-feira, 25 - Foto: Divulgação

Receba nossas notícias em primeira mão!