Buscar no site

Prefeitura de Assis inaugura 1ª Escola Digital da Rede Municipal de Ensino

A EMEIF "Prof. Milton Rocha" foi escolhida para ser escola piloto, sendo equipada com toda infraestrutura digital e diversos pontos de wi-fi para facilitar os trabalhos pedagógicos dos professores e o aprendizado dos alunos

Assessoria PMA

  • 24/10/21
  • 09:00
  • Atualizado há 129 semanas

Assis passa por diversas inovações tecnológicas visando facilitar cada vez mais a população a ter acesso à informação. Pensando também em atender as necessidades de professores e alunos da Rede Municipal de Ensino, o prefeito José Fernandes solicitou junto ao Departamento de Tecnologia da Informação ações também na área da educação, o que culminou com a criação da 1ª Escola Digital de Assis.

"Estamos investindo alto em tecnologia digital com o objetivo de atender ao novo normal, pois a partir de agora, as aulas serão presenciais, mas em muitos momentos ainda teremos aulas e reuniões de forma on-line, as chamadas aulas híbridas. Aqui na Milton Rocha, que é nossa escola piloto, os professores estão recebendo equipamentos de última geração, além de toda infraestrutura de rede de internet para atender a demanda dos educadores e alunos, garantindo a qualidade do ensino", comemora o prefeito.

De acordo com o gestor de tecnologia, Adriano Romagnoli, foram instalados diversos pontos de wi-fi, além da aquisição de notebooks de última geração, para não só atender a demanda de alunos e professores, mas para garantir a segurança do sistema de rede.

"É muito importante manter a segurança da informação no ambiente escolar. Este é um projeto piloto, para irmos adequando as necessidades dos professores e alunos, e, em breve, toda essa infraestrutura será levada às demais Unidades Escolares do município", informa Adriano.

A assessora técnica da Secretaria Municipal da Educação, Rosimeire dos Santos, ressalta que é um marco para o município, pois estamos projetando a retomada das aulas presenciais, mas com o novo normal, a tecnologia digital está se tornando cada vez mais necessária para a vida escolar.

"Muito em breve levaremos essa nova gestão tecnológica para todas as 32 unidades escolares do município, além dos 4 Centros de Atendimento Educacional Especializado", comenta Rosimeire.

Dulce de Andrade Araújo, secretária Municipal da Educação, agradece ao prefeito José Fernandes, que mantém a educação em Assis como um dos pilares da administração. "O prefeito tem um carinho todo especial pela nossa educação, sempre acolhendo nossas reinvindicações, investindo cada vez mais no potencial de nossas crianças e dos professores, nos dando ferramentas para oferecermos o que há de melhor em educação para nossa população", finaliza Dulce.

divulgação

Receba nossas notícias em primeira mão!

Mais lidas
Ver todas as notícias locais