Buscar no site

Professor de informática da FEMA visita Unimed Assis para firmar parceria científica-acadêmica

Objetivo é estabelecer uma parceria científica-acadêmica com a empresa, visando desenvolver ainda mais o Hub de Inovação e abrir novas possibilidades para os estudantes da faculdade

Assessoria de Comunicação - FEMA

  • 18/10/22
  • 14:00
  • Atualizado há 78 semanas

O professor dos cursos de Informática da Fundação Educacional do Município de Assis (FEMA), Dr. Alex Sandro Romeo de Souza Poletto, realizou uma visita à Unimed Assis na última sexta-feira (07), com o intuito de conhecer melhor o ambiente destinado à área de Tecnologia da Informação (TI) da empresa de planos de saúde.

Segundo Poletto, o principal objetivo da visita foi conhecer o ambiente para que, em breve, a FEMA e a Unimed Assis fechem uma parceria científica-acadêmica. "A ideia é tirar essa parceria com a Unimed do papel, para que nós consigamos desenvolver projetos em conjunto, os cursos de Informática, o Hub Inova FEMA e a Unimed. Queremos estreitar ainda mais este laço, pois tem tudo para dar certo e expandir para outros cursos da nossa faculdade. Inclusive, já nos próximos dias, eu e a coordenadora do curso de Fisioterapia, a Profª Maria Eulália Baleotti, estaremos nos reunindo com a Unimed para discutir essas novas parcerias", contou o professor.

Divulgação - Equipe de TI da Unimed Assis - Foto: Divulgação
Equipe de TI da Unimed Assis - Foto: Divulgação

Embora os rumos desta nova parceria sejam inéditos, não é de hoje que a Unimed Assis e a FEMA têm trocado figurinhas. Muitos funcionários que, atualmente, fazem parte do corpo de trabalho do TI da empresa são ex-alunos dos cursos de Informática da FEMA. Os mais recém-contratados foram o ex-aluno Vinícius de Luca Bueno e o estudante do 3º ano do curso de Ciência da Computação, Thailon Luan da Costa Sousa, contratados em junho de 2022 pela Unimed.

Para o coordenador de TI da Unimed Assis, Helio Henrique Kuronuma, é ótimo contar com o apoio da FEMA ao longo desses anos de parcerias indiretas. "Sempre que precisamos preencher uma vaga, podemos contar com o apoio e a indicação de estudantes e ex-alunos que possuem o potencial para atender as nossas expectativas e as necessidades do cargo", completou.

Receba nossas notícias em primeira mão!

Mais lidas
Ver todas as notícias locais