Buscar no site

Professora da FEMA ministra palestra sobre Educação Midiática no Hospital Regional de Assis

Assessoria de Comunicação - FEMA

  • 26/09/22
  • 09:00
  • Atualizado há 81 semanas

A professora do curso de Publicidade e Propaganda da Fundação Educacional do Município de Assis (FEMA), Ma. Gisele Maria Silveira Constantino, realizou uma palestra sobre Educação Midiática no Hospital Regional de Assis (HRA), durante a manhã do dia 16 de setembro de 2022. Cerca de 25 pessoas participaram do bate-papo, sendo um público composto por diretores, gerentes e funcionários de todas as áreas do hospital.

O objetivo da palestra foi instigar os funcionários a adotarem um processo de comunicação com mais oportunidades de interação e torná-los aptos a consumir e se comunicar claramente no dia a dia. Segundo a Diretora Técnica da Gerência de Recursos Humanos do HRA, Margarete Aparecida dos Santos Nobile Ribeiro, as notícias falsas têm um grande poder viral e se espalham rapidamente. Por isso, é necessário o domínio da comunicação e um cuidado maior no compartilhamento de informação.

"Seja em forma de texto, imagens ou vídeos, um pequeno descuido na comunicação pode minar a credibilidade das informações que realmente atendem o interesse público, ou seja, as notícias reais. O que temos a levar dessa palestra é que o processo de comunicação midiática é muito importante, rápido e eficiente, porém é necessário termos cuidado com o próximo e com a forma que passamos as informações, afinal nunca sabemos como uma mensagem vai afetar as outras pessoas. Acima de tudo, nunca devemos nos esquecer da empatia", declara Margarete.

Divulgação - O objetivo da palestra foi instigar os funcionários a adotarem um processo de comunicação com mais oportunidades de interação - Foto: Divulgação
O objetivo da palestra foi instigar os funcionários a adotarem um processo de comunicação com mais oportunidades de interação - Foto: Divulgação

De acordo com Gisele, na palestra foram abordadas questões como, o impacto e a quantidade de informações recebidas diariamente, tanto no ambiente digital como fora dele, e a responsabilidade de cada um com aquilo que é consumido, produzido ou até mesmo compartilhado nas redes sociais.

"A análise crítica do que recebemos e com o que interagimos deve permear as nossas ações, tanto no trabalho, como na vida pessoal. O objetivo do bate-papo foi instigar o questionamento, a discussão e uma postura de combate à desinformação. Penso que foi uma troca extremamente produtiva, que provocou um debate enriquecedor para todos os presentes, e por isso quero registrar aqui meus agradecimentos à Margarete Nobile, gerente de RH do hospital, à Dra. Lenilda e a todos os envolvidos, pelo convite e pela recepção calorosa", finaliza a professora.

Receba nossas notícias em primeira mão!

Mais lidas
Ver todas as notícias locais