Buscar no site

Professores de Assis recebem formação em gestão de resíduos e sustentabilidade

"CART Pela Vida", em parceria com Instituto Estre, promove diálogo com professores da rede municipal de ensino de Assis

Divulgação

  • 12/09/21
  • 09:00
  • Atualizado há 135 semanas

A CART Concessionária retoma as ações educativas no ambiente escolar. Depois do hiato das ações sociais que envolvem as comunidades escolares, por conta da pandemia, a retomada do semestre letivo é também o momento de inserção do programa CART Pela Vida, no município de Assis. A área de Responsabilidade Social da Concessionária fez a mediação desta formação on-line de professores do ensino infantil e fundamental, com intuito de engajamento ao tema descarte de resíduos, dentro da proposta do Projeto Educando Caminhos: Trânsito Seguro.

Neste sentido, o Educando Caminhos é fundamental para conscientizar sobre os riscos do descarte irregular de resíduos. Os alunos do 4º e 5º ano da EMEIF - Alides Celeste Razemboni Carpentieri, no Jardim Paraná, recebem orientações em encontros virtuais promovidos dentro do contexto escolar, com o intuito de provocar reflexões e motivá-los às práticas da sustentabilidade.

As orientações sobre sustentabilidade e gestão de resíduos foram organizadas em parceria com o Instituto ESTRE para a formação em educação dos professores da unidade escolar. No total, 22 professores participaram do evento com diálogos interativos e explanações de conteúdo pedagógico do Instituto Estre, que poderão ser utilizados como inspiração para as atividades futuras com os alunos.

"A formação de educadores é um momento de troca entre professores participantes e educadores do Instituto Estre, onde conversamos sobre informação e a relação entre consumo e resíduo, bem como apresentamos conceitos e práticas de educação ambiental, além de atividades que possam ser desenvolvidas na sala de aula", explica Pollyanna Asbahr, do Instituto Estre.

divulgação

Receba nossas notícias em primeira mão!

Mais lidas
Ver todas as notícias locais