Buscar no site

Professores do Estado podem deflagrar greve em Assembleia do dia 8 de abril

APEOESP de Assis deve ir à Assembleia na Praça Roosevelt

Redação AssisCity

  • 01/04/16
  • 07:00
  • Atualizado há 420 semanas

Na sexta-feira, 8 de abril, a partir das 14 horas, o Sindicato dos Professores do Ensino Oficial do Estado de São Paulo (APEOESP) se reúne na Praça Roosevelt para uma Assembleia que pode deflagrar estado de greve. As principais reivindicações são em torno da reposição salarial de 10,67 %, de acordo com o Índice de Preços ao Consumidor (INPC) e melhorias da qualidade de ensino. O coordenador da sub-sede do Sindicato, em Assis, o professor Nilson Silva, informa que os professores de toda a região estarão no ato.

A proposta do Governo Estadual de oferecer 2,5 % de reposição salarial é irrisória e inaceitável. "O Governo afirma que passa por crise econômica por causa dos problemas da esfera Federal. Isto é uma jogada. Estão querendo ainda retirar a bonificação da nossa classe, alegando que o Sindicato é contrário à bonificação, somos contrários sim. Deveriam cancelar o bônus, pois não atinge a todos os funcionários da educação. A bonificação é uma forma do Governo mascarar e não dar o aumento. Como não fazem a reposição salarial, tampouco deveriam retirar a bonificação", opina.

Na assembleia serão debatidos outros assuntos pertinentes ao professorado como o fechamento de classes e turnos. Os membros do Sindicato pedem que a gestão educacional seja democrática, que sejam disponibilizadas mais verbas para a área, limitação de 25 alunos por sala de aula, além de uma instauração de uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) que investigue o caso dos desvio de verbas da merenda escolar.

Mais informações sobre a Assembleia no dia 8 de abril podem ser obtidas na sub-sede da APEOESP de Assis, que se localiza na Rua Amador Bueno, 383, Centro. Telefone: (18) 3322-1710.

Professor Nilson Silva

Receba nossas notícias em primeira mão!