Buscar no site

Projeto Umbrella recebe doações de apostilas pedagógicas para estudantes

As apostilas são encaminhadas para estudantes da rede pública

Redação AssisCity

  • 26/05/21
  • 15:00
  • Atualizado há 151 semanas

O Projeto Umbrella criado em 2020 por um grupo de estudantes da rede pública com o intuito de ajudar alunos, também da rede pública, que não tiveram acesso à educação de forma regular devido à pandemia da COVID-19, recebe doações de apostilas.

Annelise Caetano Sinimes, integrante do grupo, conta que ele surgiu como um grupo de WhatsApp, e alunos compartilhavam dicas de estudo e locais que disponibilizavam aulas gratuitas.

"Nós somos todos alunos da rede pública e estamos enfrentando as mesmas dificuldades. Então, criamos o grupo que já conta com 40 participantes e este ano notamos que uma das maiores dificuldades que os alunos encontram é o acesso a materiais de estudo, por isso estamos fazendo a campanha de arrecadação de apostilas", explica.

Annelise lembra que podem ser doadas apostilas de Ensino Fundamental, Médio e Pré-vestibular.

"Já recebemos algumas doações que foram repassadas para três estudantes e quem puder colaborar pode entrar em contato com a gente pelo número de telefone (18) 99795-8491 ou ainda através do Instagram @projeto_umbrella_, que nós fazemos a retirada ou agendamos para que o aluno interessado vá buscar o material", informa.

O projeto mantém ainda a página no Instagram, com dicas de estudo, e lives sobre planejamento estudantil, controle de ansiedade entre outros temas.

divulgação

Receba nossas notícias em primeira mão!