Buscar no site

Unesp divulga seu calendário para o Vestibular 2021

As inscrições serão recebidas de 8 de setembro a 8 de outubro

Divulgação

  • 26/04/20
  • 11:00
  • Atualizado há 204 semanas

A Universidade Estadual Paulista (Unesp) definiu as datas dos principais eventos do seu Vestibular 2021. O período de inscrições será de 8 de setembro a 8 de outubro. O exame da primeira fase acontecerá no dia 15 de novembro, domingo. Os candidatos habilitados e convocados para a segunda fase farão novas provas nos dias 13 e 14 de dezembro, domingo e segunda-feira. No ano passado, as provas foram aplicadas para 95.440 candidatos em 35 cidades, sendo 31 destas no Estado de São Paulo.

O resultado final da Unesp será divulgado em 28 de janeiro de 2021, quinta-feira. A Resolução deverá ser divulgada até julho, com todas as informações sobre cursos e vagas disponíveis para ingresso em 2021. Para o ingresso em 2020, a Unesp ofereceu 7.725 vagas em 24 cidades, além de 195 vagas adicionais para participantes de olimpíadas científicas: Araçatuba, Araraquara, Assis, Bauru, Botucatu, Dracena, Franca, Guaratinguetá, Ilha Solteira, Itapeva, Jaboticabal, Marília, Ourinhos, Presidente Prudente, Registro, Rio Claro, Rosana, São João da Boa Vista, São José do Rio Preto, São José dos Campos, São Paulo, São Vicente, Sorocaba e Tupã.

O Sistema de Reserva de Vagas para a Escola Básica Pública (SRVEBP) garante um mínimo de 50% das vagas de cada curso da Unesp para alunos que tenham feito todo o ensino médio em escola pública.

Mais informações

Informações sobre todos os cursos da Universidade estão no Guia de Profissões, em www.unesp.br/guiadeprofissoes

Para tirar dúvidas sobre o vestibular, o candidato pode fazer contato pelo link "Fale Conosco" do site da Vunesp: www.vunesp.com.br/FaleConosco. Ou então acessar os sites vestibular.unesp.br e www.vunesp.com.br.

Sobre a Unesp

A Unesp é uma universidade pública e gratuita, que está entre as maiores e melhores do país e da América Latina. Presente em 24 cidades do Estado de São Paulo, com 34 unidades universitárias, desenvolve atividades de ensino, pesquisa e extensão em todas as áreas do conhecimento.

Criada em 1976, a Universidade tem aproximadamente 54 mil estudantes, entre alunos de graduação e pós-graduação (stricto sensu).

Oferece ainda cursos pré-vestibulares gratuitos e mantém programas de extensão abertos para a comunidade.

Três escolas de ensino técnico também são mantidas pela Unesp, que possui cerca de 1.900 laboratórios e 30 bibliotecas, além de cinco fazendas de ensino e pesquisa e três hospitais veterinários.

Receba nossas notícias em primeira mão!