Buscar no site

UNIP e Catho realizam Workshop online sobre empregabilidade

A participação é gratuita

Divulgação

  • 24/09/20
  • 08:00
  • Atualizado há 183 semanas

divulgação

Em meio à pandemia, UNIP e Catho promovem, nesta quinta-feira, 24 de setembro, workshop sobre empregabilidade e desenvolvimento profissional . A participação é gratuita, mas as vagas são limitadas e as inscrições terminam hoje.

São Paulo, setembro de 2020 - Profissionais e estudantes têm aproveitado o período em casa para se prepararem ainda mais para o mercado de trabalho. É o que mostra levantamento realizado pela Catho com mais de 7 mil pessoas, em que 45% dos respondentes disseram estar buscando cursos de qualificação, enquanto que 28% afirmaram que estão participando de palestras, webinars e workshops durante a pandemia.

Pensando em contribuir para o aperfeiçoamento desses profissionais e com o objetivo de apresentar conteúdos e orientações de como se destacar no mercado de trabalho, a Universidade Paulista - UNIP e a Catho promovem, nesta quinta-feira (24), das 15h às 18h30, o Workshop Empregabilidade de Sucesso da Teoria à Prática, com participação totalmente gratuita e transmissão on-line por meio da plataforma Zoom.

Com programação relacionada à empregabilidade e como se desenvolver profissionalmente, o evento contará com palestras da gerente sênior da Catho, Bianca Machado e de renomados docentes da UNIP, e abordará temas como o atual cenário de contratações, competências em alta, dicas para o currículo e os desafios e as oportunidades no mercado de trabalho pós-pandemia.

"As competências básicas para o desempenho da função profissional já não são suficientes para garantir a empregabilidade. É preciso buscar atualização constante, possuir muitas habilidades, ser flexível, capaz de compreender a cultura organizacional e saber trabalhar em equipe. Criatividade, liderança, empenho e qualificação são indispensáveis", explica a Profa. Dra. Marilia Ancona Lopez, vice-reitora da UNIP.

"Mesmo com a delicadeza deste momento, é importante se manter atualizado e acumular aprendizado. Por isso, entendendo o papel de liderança que possuem, a Catho e a UNIP se unem para dar suporte e orientação para que os profissionais se adaptem e se qualifiquem independentemente da área em que atuam, pois, sabemos que o profissional que se qualifica hoje será o melhor preparado no futuro", destaca a gerente sênior da Catho, Bianca Machado.

divulgação

Como participar:

Evento: Workshop Empregabilidade de Sucesso da Teoria à Prática.

Data: 24 de setembro de 2020

Horário: 15h às 18h30

Para conferir a programação na íntegra e realizar sua inscrição acesse a página do evento.

Sobre a UNIP

A Universidade Paulista - UNIP - iniciou suas atividades em 1988, porém, muito antes disso, precisamente em 1972, já iniciava sua história a partir do Instituto Unificado Paulista (IUP), do Instituto de Ensino de Engenharia Paulista (IEEP) e do Instituto de Odontologia Paulista (IOP).

Hoje, a UNIP está presente em 27 localidades: na capital, no interior e no litoral do estado de São Paulo, além de Goiânia, Brasília e Manaus, ofertando cursos de graduação e pós-graduação, presenciais e a distância.

A UNIP oferece uma proposta acadêmica moderna, que visa à formação e preparação de profissionais de todas as áreas, tendo em vista o mercado de trabalho. Tanto é verdade que, pelo 8º ano consecutivo, tem a preferência dos que contratam em todo o país, segundo o Ranking Universitário Folha (RUF).

Para saber mais sobre a UNIP, acesse www.unip.br.

Sobre a Catho

Com tecnologia de ponta, a Catho, empresa com mais de 700 colaboradores no Brasil, tem como missão mudar a vida das pessoas por meio do trabalho e carreira. Na empresa, diversidade e inclusão também são estimuladas e vivenciadas de verdade. Por isso, com o propósito de incluir pessoas com deficiência no mercado de trabalho, desde 2016, a Catho concede gratuidade no acesso a todas as vagas do site para profissionais com deficiência, com laudo, e reabilitados pelo INSS, abrangidos pela lei de cotas.

A Catho faz parte do grupo Seek, líder mundial em recrutamento online e considerada a companhia mais inovadora da Austrália. A Seek está presente na Bolsa de Valores da Austrália, além de atuar em países como China, Índia, México, Indonésia, Nigéria, África do Sul, Hong Kong e Singapura

Receba nossas notícias em primeira mão!