23 de Outubro de 2020
20º/30º
NOTÍCIAS » ESPORTE

Assisenses são destaque no Muay Thai em evento no Rio de Janeiro

Yuri Vieira, Felipe Santana e Kauane Santana disputaram a primeira de quatro etapas do Grand Prix Muay Thay do Rio de Janeiro

No mês de setembro o professor de Muay Thai Silvio Santana levou três destaques assisenses, Yuri Vieira, Felipe Santana e Kauane Santana, para o octógono do Grand Prix do Rio de Janeiro e trouxe para casa duas vitórias e muito aprendizado.

Segundo o treinador, o jovem Felipe Santa, de 16 anos, competiu na categoria sub-16 e em sua 26° luta trouxe para Assis a vitória na primeira etapa do evento. Já Yuri Vieira entrou no octógono estreando com um nocaute no 3° round colocando mais uma vitória em seu cartel.

Kauane Santana lutou na categoria adulto e enfrentou uma adversária que morou anos na Tailândia; a jovem não conquistou a vitória, mas segundo o professor, o aprendizado e a experiência conquistados são muito válidos para a carreira da atleta.

Divulgação - Yuri Vieira, Felipe Santana e Kauane Santana
Yuri Vieira, Felipe Santana e Kauane Santana


Os próximos compromissos dos atletas já estão marcados e agora o foco é treinar para enfrentarem a segunda etapa no Grand Prix em dezembro, no dia 6.

"Eu não tenho palavras para descrever meu orgulho. Ver jovens atletas tão empenhados, lutando e treinando e indo atrás de seus sonhos é incrível. Eu tenho um planejamento muito bom para eles, quero ajudar em tudo que eu puder, me emociono todas as vezes que os vejo lutando", se orgulha Silvio Santana.

No dia 31 de outubro Yuri fará uma luta em São Paulo na categoria de Boxe, já Felipe e Kauane irão em novembro para São Paulo lutar na categoria Muay Thai.
Redação AssisCity
+ VEJA TAMBÉM