Buscar no site

Atleta assisense é convocada para Campeonato Mundial de Kickboxing

Mariana Nunes de 28 anos está no ranking das 10 melhores atletas do mundo

Redação AssisCity

  • 01/08/21
  • 08:00
  • Atualizado há 141 semanas

A atleta assisense Mariana Nunes, de 28 anos, mais uma vez representará Assis e o Brasil no Campeonato Mundial Wako Senior and Master World Championship 2021.

Mariana se mantém no top 10 das melhores atletas do mundo e tem como conquistas o campeonato SulAmericano, em 2019, o vice-campeonato Mundial de Wako, também em 2019, além de ser três vezes campeã Panamericana, três vezes campeã brasileira e cinco vezes campeão Paulista.

divulgação - Atleta Mariana Nunes
Atleta Mariana Nunes

Além disso, Mariana recebeu a convocação para o Campeonato de Treinamento da Seleção Brasileira de Kickboxing, uma preparação para o Mundial e uma seletiva para o World Games 2022. É preciso os atletas comparecerem ao CTA no dia 31 de julho, onde ficarão até dia 3 agosto.

Em entrevista ao Portal AssisCity, a atleta falou sobre a importância da convocação para a sua carreira.

divulgação

"Eu sou a número 1 do Brasil na minha modalidade que é o K1rules e na categoria de peso que é a 52 kg, quando entrou a pandemia. Senti como se tivesse perdido o primeiro lugar, veio a minha gravidez e então precisei treinar com mais cautela, mas nunca parei e com a demora no retorno das lutas eu mantive minha colocação no ranking nacional e o 4° lugar no ranking mundial", explica a atleta.

divulgação

Mariana ainda ressalta que a emoção de estar de volta às competições é gigante e agradece ao apoio que recebe diariamente da família, fãs e amigos.

"É uma felicidade imensurável e essa convocação veio para provar que todo esforço valeu a pena. É uma gratidão imensa por nunca ter desistido e carrego comigo também minha família, as empresas e amigos de Assis que sempre me apoiaram e acreditaram no meu trabalho. Essa vitória é nossa!", diz Mariana.

divulgação

Receba nossas notícias em primeira mão!

Mais lidas
Ver todas as notícias locais