Buscar no site

Atletas de Assis são convocados para teste na Seleção Brasileira de Tênis de Mesa

Thomas Domingos, de 10 anos, e Larissa Santos, 13 anos, estarão representando a cidade no campeonato brasileiro

Redação AssisCity

  • 24/11/22
  • 11:00
  • Atualizado há 70 semanas

Os atletas Thomas Domingos, de 10 anos, e Larissa Santos, de 13 anos, moradores de Assis, foram convocados para o teste 'Diamantes do Futuro', da Seleção Brasileira de Tênis de Mesa.

Segundo o instrutor de Tênis de Mesa de Assis, Basílio Fernando, Thomas e Larissa trainam há mais de dois anos por meio da Secretária Municipal de Esportes de Assis e depois de um ano de muito treino e trabalho receberam essa convocação.

"Durante o ano de 2022, os dois atletas participaram de uma Detecção de Talentos, onde olheiros da Seleção Brasileira compareciam aos jogos para avaliar o treinamento desses atletas. Nessa fase foram avaliados vários aspectos, tanto técnicos como psicológicos", explicou.

Divulgação - Thomas Domingos e Larissa Santos - Foto: Divulgação
Thomas Domingos e Larissa Santos - Foto: Divulgação

Após essa fase, Thomas e Larissa foram convocados para participar do teste 'Diamantes do Futuro' da Seleção Brasileira. "Esse teste será realizado em janeiro, no campeonato brasileiro, e caso classificados, enfrentam uma fase final, com treinamentos em São Paulo", ressaltou Basílio.

A fase de peneira escolhe poucos atletas que saíram da detecção, e esses atletas serão submetidos a treinamentos para possam ser preparados para representar a seleção, pelos times juvenil e adultos.

"É uma grande chance de levar o nome de Assis para o mundo todo, com esses dois jovens que se dedicam, treinam e estão prontos para enfrentam esses desafios", finalizou Basílio.

Receba nossas notícias em primeira mão!