31 de Julho de 2021
20º/30º
Notícias - Esporte

Basquete Assis/LBC estreia nesta quinta na Copa São Paulo

Os reforços já treinam e completam a equipe que enfrenta o Paulistano

O Basquete Assis/LBC faz sua estreia nesta quinta-feira, 10 de junho, na Copa São Paulo de Basquete contra o Club Athletico Paulistano, na casa do adversário.

O jogo acontece as 16h30 em Osasco, no centro de treinamento das equipes de basquete do Club Athletico Paulistano. Para acompanhar, basta acessar o site da Federação Paulista de Basketball (www.fpb.com.br) e conferir em estatísticas online. A TV Viena não fará a cobertura do jogo, pois a mudança na data da partida gerou conflito de agendas.

Márcio Kantack, técnico da equipe, está bastante confiante pois tem se destacado nos últimos anos, inclusive com vaga já garantida na elite do basquetebol estadual, e desta vez conta com cinco reforços experientes.

"Vamos ter uma partida muito difícil de estreia contra o Paulistano, mesmo sendo uma equipe bastante jovem, é um time muito bem treinado pelo Roberto Jayme. A nossa equipe ainda está sendo montada devido aos critérios burocráticos e contratuais", explicou.

divulgação


Em razão das medidas restritivas do Plano São Paulo de Combate à Covid-19, o jogo não terá público e todos os atletas e equipe técnica terão que apresentar os testes antes dos jogos.

Confira a relação dos atletas do Basquete Assis e um breve currículo dos reforços:

• Jhonatan "Jhow" - ala/armador - 27 anos - altura 1,88m;

• Felipe Ranieri - armador - 29 anos - altura 1,91m;

• Hugo Bermejo - Lateral/Pivô - 26 anos - altura 2,00m;

• Mário Peres - Lateral/Pivô - 23 anos - altura 2,03m;

• Lourival Peres "Loro" - Lateral - 26 anos - altura 2,00m;

• Felipe Furlan - Ala/armador - 20 anos - altura 1,81m;

• Luiz Fernando "Luizinho" - Armador -21 anos - altura 1,75m;

• Ygor de Freitas Viana - Ala/pivô com 34 anos, 2,10m de altura, tendo passagens pelo Black Star de Joinville, Osasco, América de Rio Preto e Macaé;
• Atílio Leonardo Gomes de Mello - Pivô experiente de 38 anos e 2,03m de altura, com passagem pelas equipes de Blumenau, Rio Claro, Paulistano, Bauru, Franca, Minas e Uberlândia. Natural de Marilia, chega para reforçar o garrafão e dar experiência à equipe;

• Jackson Henrique Almeida da Silva "Tatinho" - Ala/Armador, 24 anos, 1,92m de altura, tem passagem pelo Rio Claro, L.S.B - Sorocaba, N.B.P.G - Ponta Grossa - onde foi campeão estadual e da Supercopa do Brasil 2018, Botafogo Futebol Regatas - conquistando o título Sul Americano de 2019 e Londrina-Predial-Basketball;

• Nestor Ferreira Neto - Armador, 24 anos, 1,85m de altura, defendeu o Araraquara no Campeonato Brasileiro, Rio Claro na Liga Nacional, A2 e Paulista A1 por Sorocaba e Anápolis no Campeonato Brasileiro;

• Ricardo Leopoldo de Azevedo - Ala/pivô de 37 anos, 2,01m de altura, jogou em Londrina, Bauru, Brasília e em Assis a temporada 2015/2016.
Assessoria PMA
Receba em primeira mao nossas noticias!
Participe de nossos grupos:
+ VEJA TAMBEM