Buscar no site

Basquete NB3 classifica para Liga Nacional após jogo contra Rio Preto

Equipe de Assis perdeu por 25x15, mas garantiu a classificação

Divulgação

  • 29/03/22
  • 16:00
  • Atualizado há 108 semanas

A equipe Novo Basquete 3, disputou no domingo, 27 de março, a primeira etapa da Liga Nacional de Basquete 3x3, em Santos.

O basquete 3X3 fez sua primeira aparição olímpica em Tóquio 2020 em 2021 - uma versão condensada, mais rápida e mais física do basquete tradicional de quadra inteira (5X5).

O time do NB3 (novo basquete 3) composto por Jow, Hugo, Felipe, Atílio e Kadu, estreou com vitória em cima da equipe da Bahia por 21x11. Na segunda partida, em jogo acirrado, o Novo Basquete 3 acabou sendo derrotado pelo time SPDC por 14x11.

Mesmo com a derrota, e com a combinação de resultados, a equipe conseguiu a vaga para as quartas de final. Jogo esse que foi disputado contra a forte equipe de Rio Preto (que seria campeã invicta dessa etapa).

Divulgação - Equipe do NB3 de Assis - Foto: Divulgação
Equipe do NB3 de Assis - Foto: Divulgação

Jogando de igual para a igual, o Novo Basquete 3 até saiu na frente, mas o Rio Preto aproveitou todas as oportunidades e acabou vencendo o NB3 por 21x15.

Em entrevista após os jogos, o jogador Atílio do Novo basquete 3, disse ter gostado da modalidade, já que veio do basquete convencional 5 contra 5.

"Vamos treinar mais forte. Agora que eu tive o convite de jogar pelo NB3... eu gostei e é uma coisa que enquanto eu tiver saúde eu vou jogar", disse o jogador.

A equipe agradece todos os apoiadores: Di Raffa, Mil cores, Laboratório Furlan, Espaço Ozônio, Xploud Academia, Rede Cidade, Vitor Hugo Fisioterapia, Isupport, e construtora Gusmão pelo apoio. E também ao Jonny Correa por fazer o marketing pelas redes sociais da equipe @nb3x3, onde você pode acompanhar todas as notícias e resultados das partidas

A transmissão dos jogos pode ser acompanhada no canal do Youtube do Basquete 3X3.

Receba nossas notícias em primeira mão!