Buscar no site

Capoeiristas de Assis participam dos Jogos Ecológicos Sul Mato-Grossenses

Os jogos ocorreram na cidade de Bonito

Divulgação

  • 12/03/20
  • 17:00
  • Atualizado há 214 semanas

Nos dias 6, 7 e 8 de março foi realizada a terceira edição dos Jogos Ecológicos Abertos Sul Mato-Grossenses Abadá-Capoeira na cidade de Bonito.

A competição contou não só com os capoeiristas do estado de Mato Grosso do Sul, mas também com capoeiristas dos estados de São Paulo, Goiás, Rio de Janeiro e Rio Grande do Sul.

Assis teve seus representantes e foi destaque nas Categorias B, com Júlio Cardoso (Violeiro) em primeiro colocado; na Categoria D, com Carlos Muniz (Kadu) em quarto colocado.

divulgação - Capoeiristas de Assis participam dos Jogos Ecológicos Sul Mato-Grossenses
Capoeiristas de Assis participam dos Jogos Ecológicos Sul Mato-Grossenses

Em 2020, a equipe de Assis Abadá-Capoeira ainda estará presente nos Jogos Paulistas (Americana/SP) e Jogos Brasileiros (Rio de Janeiro) da escola Abadá-Capoeira.

Abadá-Capoeira é uma instituição de utilidade pública com representantes em todo território nacional e em mais de 80 países, divulgando a arte da capoeira e a cultura brasileira. Tem como presidente fundador José Tadeu Carneiro Cardoso, o Mestre Camisa. Foi fundada em 1988 e desde então vem crescendo e contribuindo para constante evolução da arte capoeira.

Os atletas de Assis realizam os treinamentos na Academia Corpo Ativo, onde é feita toda a preparação para a competições dos jogos. Eles têm a supervisão do instrutor Diguinin, que além de ser o responsável pelo treinamento dos atletas de Assis, realiza um trabalho na cidade de Bonito (MS) e foi responsável pelo evento lá ocorrido.

Receba nossas notícias em primeira mão!

Mais lidas
Ver todas as notícias locais