21 de Maio de 2022
20º/30º
Notícias - Esporte

Como aconteceu: a final da Copa Libertadores 2021

A final da Copa Libertadores aconteceu no final do mês passado, com o Palmeiras derrotando seu rival brasileiro Flamengo por 2-1 no Estádio Centenário em Montevidéu para defender seu título sul-americano e acrescentar um terceiro sucesso na Copa Libertadores à sua longa lista de honrarias.

Os sites de apostas online haviam previsto uma vitória bastante direta para o Rubro-Negro, que indiscutivelmente dominou o jogo. Mas o Palmeiras tem outras idéias e fundamentou uma vitória que garantiu o retorno do troféu ao Allianz Parque com eles pelo segundo ano consecutivo.

Então, se você perdeu a final em 27 de novembro ou se você é apenas um grande fã do Palestra e quer revivê-la minuto a minuto, então continue lendo enquanto damos uma olhada no jogo de exibição como ele aconteceu...

A linha do Flamengo: Alves; Isla, Caio, David Luiz, Filipe Luis; Arao, Pereira; Ribeiro, De Arrascaeta, Henrique; Barbosa.

A formação do Palmeiras: Weverton; Mayke, Gómez, Luan, Piquerez; Danilo, Rafael; Scarpa, Veiga; Dudu, Rony.

Pontapé de saída: Palmeiras começa a bola no Estádio Centenário.

5º minuto - Gol para o Palmeiras: Não houve espera do Palmeiras, pois eles abriram o placar apenas cinco minutos depois da partida. A bola longa de Gustavo Gómez encontrou Mayke livre na borda da área e Raphael Veiga travou no final do cruzamento rasteiro da lateral direita para esmagar seu chute para passar por Diego Alves.



19º minuto - Barbosa cabeceia de cabeça larga: Com Bruno Henrique passando uma chance poucos minutos antes, sem conseguir um chute de longe, quando a bola foi liberada de seus pés pela defesa do Palmeiras, Gabriel Barbosa cabeceou para fora da trave pela ponta da caixa de seis jardas.

30º minuto - Palmeiras quase dobrou sua vantagem: Após um período de domínio do Flamengo, que incluía um recurso de pênalti sendo acenado pelo árbitro, o Palmeiras quase fez 2-0. Um cruzamento da esquerda foi encontrado pela cabeça de um zagueiro do Flamengo e ele quase o guiou para o fundo de sua própria rede.

42° minuto - chute de Arrascaeta defendido por Weverton: Tendo desperdiçado uma perigosa cobrança de falta cerca de 10 minutos antes, batendo o muro antes de mandar o rebote por cima do travessão, o Flamengo teve uma grande chance de empatar antes do intervalo. O esforço caiu para Giorgian de Arrascaeta dentro da caixa de seis jardas, mas Weverton baixou bem para salvar o voleio de pé esquerdo do uruguaio.

Meio tempo: Contra as previsões do simulador Betfair, o Palmeiras entra com uma vantagem de 1-0 no intervalo.

47º minuto - Oportunidades iniciais para Barbosa: 'Gabigol' conseguiu a sesta de defesa do Palmeiras ao passar no início do segundo tempo, mas seu chute de um ângulo apertado foi bem bloqueado sem causar problemas a Weverton. A cabeçada de William Arao, de um ângulo apertado, parecia estar se dirigindo para o poste traseiro, mas Barbosa não conseguiu colocar o pé sobre ele para orientá-lo, já que ele se afastou por pouco.

53º minuto - Salvar por Alves: Ainda na caça para um segundo gol, Rony chutou de longe. No entanto, seu esforço, que se encaminhava para o canto superior, foi fantasticamente salvo por Alves.

60º minuto - Mais chances para o Flamengo: Andreas Pereira encontrou David Luiz na área em uma cobrança de falta, mas o chute do ex-zagueiro do Chelsea foi defendido por Weverton antes de Henrique cabecear de cabeça para o canto resultante.

72o minuto - Igualador para o Flamengo: Há apenas tantas chances que você pode dar ao Flamengo e ao Barbosa antes que eles acabem punindo você e foi exatamente isso que aconteceu com menos de 20 minutos de sobra. Pereira deu um passe para o atacante na caixa e ele disparou seu baixo esforço para passar por Weverton, vencendo seu compatriota brasileiro no poste próximo.

86º minuto - Grande chance perdida pelo Flamengo: O Rubro-Negro teve uma grande oportunidade de ganhar o jogo com apenas minutos de sobra, mas Michael arrastou seu chute de curta distância para fora da trave distante.

Tempo integral - 1-1: As cabeças finais para o tempo extra.
95º minuto - Gol para o Palmeiras: Um grande erro na bola do zagueiro do Flamengo deixou Deyverson tomar posse de bola e ele teve um gol de corrida livre antes de mandar seu chute de canhota para Alves e colocar o Palmeiras de volta na frente.

Fim do jogo - Palmeiras ganha a Copa Libertadores: O gol de Deyverson foi suficiente para garantir que o Palestra mantivesse seu título.
Receba em primeira mao nossas noticias!
Participe de nossos grupos:
+ VEJA TAMBEM