Buscar no site

Equipe de basquete passa por avaliação médica da equipe da FEMA

Avaliação foi realizada neste sábado, 2 de outubro

Redação AssisCity

  • 04/10/21
  • 15:00
  • Atualizado há 133 semanas

A equipe de basquete profissional adulto de Assis, passou por uma avalição física e médica no sábado, 2 de outubro, no ginásio do SEST SENAT.

Segundo o presidente da Associação Novo Basquete, Pedro Beneli, que gere a equipe juntamente com a Secretaria Municipal de Esportes, a avaliação é sempre marcada periodicamente, sendo essa a 2ª vez que a equipe da Liga Acadêmica de Medicina do Esporte da FEMA participa do evento, avaliando a saúde dos atletas.

"Essa é uma oportunidade ímpar para nosso grupo, que pode contar felizmente com todo o amparo da equipe da FEMA. Eles nos garantem todo o apoio para cuidarmos de nossos atletas, e tudo o que for apontado aqui na avaliação, é passado para nossa equipe de fisioterapia e preparação física, para tratar possíveis lesões e melhorar o desempenho dos atletas em quadra", considera Pedro.

Já para o presidente da Liga da FEMA, Hugo Payão, estar em contato com os atletas é fundamental para o aprendizado do grupo.

"Ser chamado para esse tipo de evento nos deixa muito contentes, pois solidifica um trabalho duro que fazemos ao longo do ano, estudando, aprendendo e discutindo temas pertinentes à Medicina do Esporte, que hoje vêm crescendo muito como residência médica. Poder praticar isso com atletas de alto rendimento é excelente para os alunos da liga e também para nossa população", ressalta.

Payão e Beneli ainda fazem questão de agradecer os ligantes Túlio Saltarello, Vinícius Bisetto, Fábio Ribeiro, outros alunos e ainda o preparador físico Thiago Kanthack, o fisioterapeuta Elton Henrique, e todos os atletas que participaram dessa atividade.

O Basquete de Assis volta a entrar em quadra no próximo dia 7 de outubro, quinta feira, às 19h, na quadra do SEST/SENAT de Assis, ainda sem público, com transmissão ao vivo pelas redes sociais da equipe, e apoio da TV Viena.

O basquete em Assis é fruto de uma parceria entre Associação Novo Basquete de Assis e Prefeitura de Assis por meio da Secretaria Municipal de Esportes, e conta com as seguintes empresas parceiras: Webby Internet, Laboratórios Furlan, FEMA, Lanchorante da Cris, Evolua Reabilitação, Sudract, TV Viena, X-Ploud Academia, Mary Hill, Seven Marketing Digital.

divulgação - Atletas passam por avaliações periódicas
Atletas passam por avaliações periódicas

divulgação

divulgação

Receba nossas notícias em primeira mão!