Buscar no site

Fisiculturista assisense é bronze no Arnold Sports Festival nos EUA

A competição ocorreu entre os dias 5 e 8 de março em Ohio

Divulgação

  • 10/03/20
  • 09:00
  • Atualizado há 214 semanas

Após 12 semanas intensas de preparação, a fisiculturista assisense Fabiana Alves embarcou para Ohio, onde participou da maior competição de bodybuilding e demonstração de força do mundo: o Arnold Sports Festival. Este ano, o evento ocorreu de 5 a 8 de março e reuniu 22 mil atletas de 80 países, competindo em mais de 80 esportes.

Fabiana Alves teve sua vaga garantida para a competição após vencer o Arnold Sports Festival South America, em abril do ano passado. A atleta compete na categoria Bikini Fitness Master 40+ e ficou com a medalha de bronze no último sábado, dia do seu aniversário. "Foi uma comemoração dupla", diz.

divulgação - Fabiana Alves teve 12 semanas intensas de preparação para participar da maior competição de bodybuilding e demonstração de força do mundo: o Arnold Sports Festival
Fabiana Alves teve 12 semanas intensas de preparação para participar da maior competição de bodybuilding e demonstração de força do mundo: o Arnold Sports Festival

Além das competições clássicas de bodybuilding pela IFBB Pro League e o Arnold Strongman Classic, o concurso contou com uma Divisão de Bem-Estar, inédita na competição.

"Ganho confiança e experiência em participar de importantes campeonatos almejados por muitos e disputar com atletas de altíssimo nível", finaliza a fisiculturista.

Carreira

A trajetória de vitórias de Fabiana Alves já tem seis anos. No início, o esporte foi encarado como um desafio a si mesma e, hoje, a atleta se dedica de maneira amadora. Sua rotina de treinos é intensa com musculação seis dias na semana e exercícios cardiorrespiratórios diários, além de dieta constante.

Em sua prateleira, uma coleção de troféus e medalhas das principais competições da modalidade: Campeonatos Paulista, Estadual Master Rio, Brasileiro e Mundial. Também as conquistas do Musclecontest Brazil e Arnold Festival.

"Minha meta é escalar cada vez mais o meu trabalho e incentivar as pessoas a buscarem qualidade de vida por meio da alimentação equilibrada e a prática diária de exercícios físicos", conta Fabiana Alves que também atua como personal trainer em Assis.

divulgação - A atleta compete na categoria Bikini Fitness Master 40+ e ficou com a medalha de bronze no último sábado
A atleta compete na categoria Bikini Fitness Master 40+ e ficou com a medalha de bronze no último sábado

Receba nossas notícias em primeira mão!

Mais lidas
Ver todas as notícias locais