Buscar no site

Inauguração da Ciclorota Forno da Onça reúne quase 700 atletas em Assis

Evento faz parte do cronograma de aniversário dos 117 anos de Assis

Redação AssisCity/ Imagens: TVCom Running e Fernando Azevedo

  • 18/07/22
  • 10:00
  • Atualizado há 92 semanas

Neste domingo, 17 de julho, quase 700 atletas de Assis e região se reuniram para participar da inauguração oficial da Ciclorota 'Forno da Onça', em um percurso de 30 quilômetros.

O trajeto teve início no Posto GD, às 8h, e percorreu o trecho do Horto Florestal, o Forno da Onça, Cervinho e acabou às 11h no Parque de Exposições José Alves.

Fernando Azevedo - Saída dos atletas do Posto GD - Foto: Fernando Azevedo
Saída dos atletas do Posto GD - Foto: Fernando Azevedo

O secretário de Desenvolvimento Econômico, Ivan Serra, falou sobre a importância da ciclorota para fomentar o turismo da cidade.

"Hoje nós pudemos ver pessoas de diversas cidades da região, que vieram com amigos ou familiares para prestigiar essa novidade, e isso reflete diretamente na geração de emprego e renda, temos amigos hoteleiros que falaram que o final de semana foi de grande procura pelos turistas que vieram participar do evento", explicou.

Divulgação - Autoridades presentes na inauguração da ciclorota Forno da Onça - Foto: Divulgação
Autoridades presentes na inauguração da ciclorota Forno da Onça - Foto: Divulgação

A festa continuou no Parque Jorge Alves de Oliveira, o Parque da Ficar, que após a chegada dos atletas foi realizado o Race Kids, competição de ciclista mirim, que premiou com medalhas e brindes os melhores de cada categoria.

Além disso, o evento coroou o rei e a rainha da montanha, o ciclista de mais longe e a maior equipe. Através do aplicativo Strava, os ciclistas com melhores tempos em um percurso de 10 k receberam troféu e premiação em dinheiro. O ciclista de mais longe foi Rogério Rosa Farto da cidade de Jundiaí. A rainha da montanha é Renata Fernanda Takasaki e o rei da montanha Juliano Caçambinha, ambos de Assis.

José Carlos Miranda foi homenageado com o troféu de "A Lenda do Pedal - Honra ao Mérito Ciclístico" e foi convidado para dar a largada ao passeio ciclístico.

Divulgação - Rainhas da Montanha - Foto: AssisCity
Rainhas da Montanha - Foto: AssisCity

Por fim, os patrocinadores realizaram sorteio de brindes e um participante ganhou uma bike novinha, patrocinada por Wagner Melchiotti, da Roma Bike.

A responsável pelo turismo de Assis, Loraine Barbosa, explicou que a rota tem 30 km e está toda plaqueada para que o público se localize da melhor maneira. "Ficará aberta para que a população desfrute da rota e principalmente das belezas que ela oferece", pontuou.

O evento foi realizado pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Turismo da Prefeitura de Assis, com patrocínio da Stylux, Construir Loteadora e Roma Bike e teve como parceiros na organização Leandro Mandarano e TVComRunning.

Divulgação - Forno da Onça - Foto: Divulgação
Forno da Onça - Foto: Divulgação

Divulgação - Chegada ao Forno da Onça - Foto: Divulgação
Chegada ao Forno da Onça - Foto: Divulgação

Divulgação - Reis da Montanha - Foto: AssisCity
Reis da Montanha - Foto: AssisCity

Divulgação - Race Kids garantiu medalha aos melhores de cada categoria - Foto: AssisCity
Race Kids garantiu medalha aos melhores de cada categoria - Foto: AssisCity

Divulgação - Race Kids garantiu medalha aos melhores de cada categoria - Foto: AssisCity
Race Kids garantiu medalha aos melhores de cada categoria - Foto: AssisCity

Divulgação - José Carlos Miranda deu a largada e foi homenageado com troféu A Lenda do Pedal - Honra ao Mérito Ciclístico - Foto: Divulgação
José Carlos Miranda deu a largada e foi homenageado com troféu A Lenda do Pedal - Honra ao Mérito Ciclístico - Foto: Divulgação

Fernando Azevedo

Fernando Azevedo

Fernando Azevedo

Fernando Azevedo

Fernando Azevedo

Receba nossas notícias em primeira mão!