09 de Agosto de 2022
20º/30º
Notícias - Esporte

Inauguração da Ciclorota Forno da Onça reúne quase 700 atletas em Assis

Evento faz parte do cronograma de aniversário dos 117 anos de Assis

Neste domingo, 17 de julho, quase 700 atletas de Assis e região se reuniram para participar da inauguração oficial da Ciclorota 'Forno da Onça', em um percurso de 30 quilômetros.

O trajeto teve início no Posto GD, às 8h, e percorreu o trecho do Horto Florestal, o Forno da Onça, Cervinho e acabou às 11h no Parque de Exposições José Alves.

Fernando Azevedo - Saída dos atletas do Posto GD - Foto: Fernando Azevedo
Saída dos atletas do Posto GD - Foto: Fernando Azevedo


O secretário de Desenvolvimento Econômico, Ivan Serra, falou sobre a importância da ciclorota para fomentar o turismo da cidade.

"Hoje nós pudemos ver pessoas de diversas cidades da região, que vieram com amigos ou familiares para prestigiar essa novidade, e isso reflete diretamente na geração de emprego e renda, temos amigos hoteleiros que falaram que o final de semana foi de grande procura pelos turistas que vieram participar do evento", explicou.

Divulgação - Autoridades presentes na inauguração da ciclorota Forno da Onça - Foto: Divulgação
Autoridades presentes na inauguração da ciclorota Forno da Onça - Foto: Divulgação


A festa continuou no Parque Jorge Alves de Oliveira, o Parque da Ficar, que após a chegada dos atletas foi realizado o Race Kids, competição de ciclista mirim, que premiou com medalhas e brindes os melhores de cada categoria.

Além disso, o evento coroou o rei e a rainha da montanha, o ciclista de mais longe e a maior equipe. Através do aplicativo Strava, os ciclistas com melhores tempos em um percurso de 10 k receberam troféu e premiação em dinheiro. O ciclista de mais longe foi Rogério Rosa Farto da cidade de Jundiaí. A rainha da montanha é Renata Fernanda Takasaki e o rei da montanha Juliano Caçambinha, ambos de Assis.

José Carlos Miranda foi homenageado com o troféu de "A Lenda do Pedal - Honra ao Mérito Ciclístico" e foi convidado para dar a largada ao passeio ciclístico.

Divulgação - Rainhas da Montanha - Foto: AssisCity
Rainhas da Montanha - Foto: AssisCity


Por fim, os patrocinadores realizaram sorteio de brindes e um participante ganhou uma bike novinha, patrocinada por Wagner Melchiotti, da Roma Bike.

A responsável pelo turismo de Assis, Loraine Barbosa, explicou que a rota tem 30 km e está toda plaqueada para que o público se localize da melhor maneira. "Ficará aberta para que a população desfrute da rota e principalmente das belezas que ela oferece", pontuou.

O evento foi realizado pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Turismo da Prefeitura de Assis, com patrocínio da Stylux, Construir Loteadora e Roma Bike e teve como parceiros na organização Leandro Mandarano e TVComRunning.

Divulgação - Forno da Onça - Foto: Divulgação
Forno da Onça - Foto: Divulgação

Divulgação - Chegada ao Forno da Onça - Foto: Divulgação
Chegada ao Forno da Onça - Foto: Divulgação

Divulgação - Reis da Montanha - Foto: AssisCity
Reis da Montanha - Foto: AssisCity

Divulgação - Race Kids garantiu medalha aos melhores de cada categoria - Foto: AssisCity
Race Kids garantiu medalha aos melhores de cada categoria - Foto: AssisCity

Divulgação - Race Kids garantiu medalha aos melhores de cada categoria - Foto: AssisCity
Race Kids garantiu medalha aos melhores de cada categoria - Foto: AssisCity

Divulgação - José Carlos Miranda deu a largada e foi homenageado com troféu A Lenda do Pedal - Honra ao Mérito Ciclístico - Foto: Divulgação
José Carlos Miranda deu a largada e foi homenageado com troféu A Lenda do Pedal - Honra ao Mérito Ciclístico - Foto: Divulgação

Fernando Azevedo

Fernando Azevedo

Fernando Azevedo

Fernando Azevedo

Fernando Azevedo

Redação AssisCity/ Imagens: TVCom Running e Fernando Azevedo
Receba em primeira mao nossas noticias!
Participe de nossos grupos:
+ VEJA TAMBEM