Buscar no site

Jogadora de Assis é contratada para a equipe profissional do Juventus de São Paulo

Poliana Rangério Correia Simões já integrou a Seleção Brasileira Sub 20

Redação AssisCity/ Fotos: Divulgação

  • 19/11/19
  • 08:00
  • Atualizado há 227 semanas

A jovem Poliana Rangério Correia Simões é nascida em Assis e já há algum tempo vem buscando seu lugar no mundo do futebol.

A assisense é a mais nova contratada da equipe profissional do Atlético Clube Juventus, um dos times mais importantes da capital paulista e que tem sua origem no famoso bairro da Mooca.

"Eu ainda não tinha participado de nenhum teste profissional, mas entrei em contato com a Michele, técnica do time Rosas de Aço, que é um projeto de futebol feminino em São Paulo. Ela abriu as portas da casa dela sem ao menos me conhecer para que eu pudesse ter essa oportunidade. Fiquei alojada na casa dela enquanto disputava algumas partidas do Amador e foi quando apareceu essa peneira do Juventus, que é uma equipe bastante tradicional e que tem time feminino", afirma.

Divulgação - Poliana Rangério Correia Simões é assisense e agora integra a equipe profissional do Atlético Clube Juventus
Poliana Rangério Correia Simões é assisense e agora integra a equipe profissional do Atlético Clube Juventus

Poliana enfrentou dois dias de avaliações, mas ao final do primeiro dia foi convidada para retornar. O talento da assisense impressionou os olheiros do clube, que decidiu contratar a jogadora.

"Eu já estou treinando, tanto a parte física, quanto a parte tática em campo. O Juventus da Mooca é um clube que disputa o Campeonato Paulista, o Brasileiro e outras competições. Então já estamos nos preparando para a temporada 2020, para depois das férias voltarmos com tudo", salienta.

As dificuldades do futebol feminino brasileiro

Poliana é uma das muitas jogadoras que enfrentam na pele, e em campo, as dificuldades do futebol feminino no Brasil. Segundo ela, a modalidade é muito criticada e por diversas vezes ela pensou em desistir.

"Graças a Deus os clubes atualmente são obrigados a terem uma equipe feminina, porque o futebol masculino com certeza ainda é a prioridade. Nós percebemos isso nos salários, nos patrocínios, além da própria estrutura de alojamento e academia. Muitas vezes as meninas vêm de longe para tentarem uma oportunidade e não conseguem. Então eu com certeza estou muito feliz de ter dado esse passo na cidade grande", diz.

Divulgação - Poliana irá disputar a temporada 2020 vestindo a camisa do tradicional time da Mooca
Poliana irá disputar a temporada 2020 vestindo a camisa do tradicional time da Mooca

Seleção Brasileira Sub 20

A assisense, que atua como meia, também já foi convocada para a Seleção Sub 17 enquanto ainda tinha 16 anos e jogava em um time de futsal de Marília.

Agora ela vê na carreira profissional a oportunidade de ser chamada mais uma vez para representar o Brasil, desta vez na equipe Sub 20.

"Enquanto disputaremos os campeonatos, terão muitos olheiros da Seleção, que veem as jogadoras e acabam convocando as que mais se destacam. Acredito que as chances de Deus me abrir mais essa grande porta novamente serão ainda maiores e vou trabalhar forte para ter essa oportunidade", finaliza.

Leia mais: Assisense é convocada para jogar na Seleção Brasileira Sub 20

Divulgação - Poliana já integrou a equipe da Seleção Brasileira Sub 20 aos 16 anos
Poliana já integrou a equipe da Seleção Brasileira Sub 20 aos 16 anos

Receba nossas notícias em primeira mão!