Nadadora de 14 anos morre por complicações da Covid-19
Mariana Franklin Ferreira Silva apresentava sintomas da doença há alguns dias; ela chegou a competir nos dias 9 e 10 deste mês em três provas: 50,100 e 200 metros nado livre
A nadadora Mariana Franklin Ferreira Silva foi mais uma vÃtima do coronavÃrus. Com apenas 14 anos, a atleta estava internada desde quinta-feira no Hospital Dr. Domingos Leonardo Cerávolo, em Presidente Prudente, e faleceu na noite deste sábado. A informação foi confirmada pela Federação Aquática Paulista (FAP), que expressou seu pesar e sentimentos a famÃlia e amigos em nota oficial.
No comunicado, a entidade confirmou que a nadadora disputou uma competição recentemente. Mariana participou do Torneio Integração Nacional, em Santos, nos dias 9 e 10 deste mês. Ela nadou três provas: 50, 100 e 200 metros nado livre. Na semana seguinte, ela desfalcou a equipe Criarte/Pruden-Aço/Apan/Semepp no Paulistão, realizado em Bauru, porque já estava com os sintomas da doença. Segundo a FAP, todas as medidas de segurança contra a Covid-19 foram tomadas e relembradas em ambas as competições.
Mariana Franklin Ferreira Silva, 14 anos
Confira a nota da FAP na Ãntegra:
"É com imenso pesar que a Federação Aquática Paulista comunica o falecimento de Mariana Franklin Ferreira Silva, atleta de 14 anos da Apan Prudente, por complicações da Covid-19.