Buscar no site

Neste sábado tem aulão de capoeira na Vila Operária e no Jardim Paraná em Assis

Ação ocorre a partir das 10h no barracão da escola de samba Unidos da V.O

Divulgação

  • 06/03/20
  • 18:00
  • Atualizado há 215 semanas

Neste sábado, 7 de março, haverá um aulão de capoeira na Vila Operária, em Assis. A ação é promovida pela Comunidade Capoeira e ocorre a partir das 10h no barracão da escola de samba Unidos da V.O.

Segundo os organizadores, o aulão é para todas as faixas etárias e ocorrerá sempre aos sábados de manhã. As aulas serão ministradas pelo instrutor Cachimbó da Comunidade de Estudos e Pesquisas da Capoeira.

Já aos sábados à tarde, a partir das 15h, também são realizadas aulas gratuitas no Jardim Paraná, ministradas pelo graduado Tubarão no Parque Ecológico Ângelo Ceola.

Divulgação - Grupo Comunidade de Estudos e Pesquisas da Capoeira
Grupo Comunidade de Estudos e Pesquisas da Capoeira

Ainda segundo o grupo, as aulas de capoeira desenvolvem a coordenação física e a força mental, facilita a autoconsciência e o comportamento social positivo. A capoeira envolve cantar, tocar instrumentos, dançar, realizar artes marciais, coordenação de grupo e a interação social entre todos os capoeiristas.

"Convidamos todos para fazer parte da Comunidade de Estudos e Pesquisas da Capoeira, que está em vários países e diversos estados, além de cidades da nossa região, como Assis, Tarumã, Platina e Cândido Mota. O orientador é o mestre Peixe Cru, que reside em São Paulo, com supervisão do professor Assis, na Inglaterra", finaliza.

Receba nossas notícias em primeira mão!

Mais lidas
Ver todas as notícias locais