Buscar no site

O Atlético-MG dá uma chuva de gols no Fortaleza e o Flamengo empata com o Athletico Paranaense. Veja o que aconteceu nas semifinais da Copa do Brasil

Divulgação

  • 21/10/21
  • 08:00
  • Atualizado há 131 semanas

Nesta quarta-feira aconteceram as 1ª disputas das semifinais da Copa do Brasil. A competição está em suas fases finais e aconteceram os confrontos que são os jogos de ida da etapa, Flamengo x Athletico Paranaense se enfrentaram na Arena Baixada e Atlético Mineiro x Fortaleza, no Mineirão.

A partida entre Flamengo e Athletico Paranaense foi muitíssimo disputada. A torcida era somente da equipe paranaense, então a pressão de campo foi muito forte, principalmente contra Gabigol. Nos primeiros 30 minutos de jogo o Furacão estava um pouco desorganizado, principalmente no meio-campo, não tendo muita conexão para entregar bolas para Terans, o time parecia nervoso.

Aproveitando esta falta de estrutura, o Flamengo iniciou com vários ataques. O gol saiu aos 15 minutos depois de uma sobra de Léo Pereira na área, onde a bola esbarra em Arão, Gabigol chuta de primeira porém bate em Arão de volta, só que cai nos pés de Thiago Maia que bate para o gol. Esse foi o 2º gol do atacante pela equipe rubro negra. A partida só ocorreu assim no início, pois depois a reação do Athletico foi surpreendente. A equipe se reestruturou já no 1º tempo e soube aproveitar bem as roubadas de bola no ataque do Flamengo, a equipe voltou sem gol para o vestiário, porém com confiança.

O Flamengo sofre para buscar o empate

Quando iniciou o 2º tempo não demorou muito a vir o gol do Furacão, aos 2 minutos houve um escanteio, que foi batido rápido, aproveitando a zaga do Flamengo ainda não organizada. O uruguaio Terans bateu o escanteio direto na cabeça de Pedro Henrique, que marcou seu 1º gol com a camisa do Athletico. Esse foi o 1º gol sofrido pelo Flamengo na Copa do Brasil. A equipe de Renato Gaúcho mostra falta de articulação durante o 2º tempo, Andreas não é o suficiente para fazer a ligação com o ataque. Isso mostra o quanto o Flamengo é dependente de Arrascaeta no meio campo, para arquitetar as jogadas. O meia está contundido.

O 2º gol do Athletico saiu aos 25 minutos do 2º tempo. Abner recebe a bola perto da linha esquerda do campo e faz um lançamento na grande área, como a defesa estava um pouco adiantada, Kayzer entra de cabeça na bola e faz um lindo gol no lado esquerdo. O empate do Flamengo só veio nos acréscimos, após Rodrigo Caio cair com a mão no rosto pedindo pênalti, o juiz chama o VAR e concede o pênalti. Pedro bateu no meio do gol, só que o goleiro já havia pulado para a direita e a partida terminou empatada em 2 a 2. A decisão será no dia 27 no Maracanã.

Atlético-MG dá um show de gols no Fortaleza

Já enquanto estava saindo um empate em Curitiba, a situação não era a mesma lá em Belo Horizonte, capital mineira. O Atlético-MG foi irrefreável durante o 1º tempo, todos esses lances tiveram uma cobertura de apostas em futebol completa na Rivalry, junto a notícias e toda programação do evento. Apesar da boa campanha do Fortaleza durante a Copa, a equipe não soube conter as investidas da equipe mineira. Durante os 20 primeiros minutos a equipe fez várias tentativas de gol. O 1º gol sai do rebote de uma bola parada cobrada por Hulk de canhota, quem pega é o lateral Arana que bate uma bomba de fora de área no lado direito do gol. O 2º gol veio logo aos 26 minutos também de bola parada, de escanteio, Calebe bateu na área com o ataque mineiro todo lá. Quem pula é Rever que cabeceia e marca o 2º do Galo.

O 3º gol era dele, Hulk, a jogada iniciou antes do meio campo com uma jogada coletiva, depois a bola foi para a direita, nos pés de Zaracho, que inverteu dentro da área na cabeça de Hulk, que finalizou. O último gol também veio de uma jogada de bola parada, Arana bate da lateral esquerda, a bola é espalmada pelo goleiro e Zaracho bate de fora da área direto no gol, 4 a 0. Depois desse gol a partida tem boas iniciativas de ambos lados, mas o Galo mostra uma superioridade técnica grande, esta foi uma das maiores goleadas do time na Copa do Brasil, conforme noticiado pela revista Lance.

Agora a Copa do Brasil segue para os últimos jogos das semifinais que ocorrerão no dia 27 às 21:30h, próxima quarta-feira. É possível acompanhar os jogos através da Globo e do SporTV.

Receba nossas notícias em primeira mão!