Buscar no site

Pai e filho são vice-campeões em torneio nacional de pesca esportiva

A dupla de Assis conseguiu acumular o peso de 95.080 kg na cidade de Agudos

Redação AssisCity

  • 24/02/21
  • 13:00
  • Atualizado há 164 semanas

Neste domingo, 21 de fevereiro, a dupla assisense Ney Pesco e Junior Pesco, pai e filho, disputaram em Agudos o Campeonato 'Pexe Loko' de pesca esportiva e conquistaram o vice-campeonato, com diferença de apenas 12 kg do primeiro colocado.

O jovem de 26 anos, Junior Pesco, explicou que o torneio somou 504 participantes, divididos em 252 duplas, que tinham como meta pescar o maior peso de peixes possíveis. "Foram 7 etapas classificatórias com 36 duplas, das quais 52 se classificaram para a final. Tinha pessoas do Brasil todo, campeões goianos, catarinenses, mineiro, paulistas e de muitos outros lugares", contou.

Divulgação - Pai e filho competiram juntos e conquistaram o vice-campeonato
Pai e filho competiram juntos e conquistaram o vice-campeonato

Junior e Ney conseguiram ficar no segundo lugar do pódio, pescando 95.080 kg de peixes, ficando atrás do primeiro colocado por apenas 12 kg. "Para nós é um orgulho termos conseguido a segunda colocação, pois concorremos com pessoas e profissionais muito renomados", explica Junior.

Divulgação - Competição somou 504 participantes, totalizando 252 duplas
Competição somou 504 participantes, totalizando 252 duplas

Parceria de pai e filho

A pesca esportiva tem crescido muito nos últimos anos e no Brasil, principalmente, há grandes torneios disputados por grandes nomes da modalidade. Para Junior e Ney esse é o primeiro campeonato grande que participam.

Divulgação - Junior e Ney Pesco pescaram no total 95.080 kg de peixes
Junior e Ney Pesco pescaram no total 95.080 kg de peixes

"Pescamos em pesqueiros há 1 ano mais ou menos. Ganhamos alguns torneios pequenos e agora tivemos a felicidade de estarmos no pódio dessa competição grande. Sempre competimos juntos e é uma parceria incrível", orgulha-se.

Receba nossas notícias em primeira mão!

Mais lidas
Ver todas as notícias locais