O lutador PCD Willian Melchior de 31 anos participou de uma luta em Ponta Grossa- PR, no dia 4 de fevereiro, e consagrou-se campeão, após nocautear seu adversário, que não é portador de deficiência.
Willian tem uma de suas pernas parcialmente amputada e usa prótese.
Em entrevista ao Portal AssisCity, ele contou que perdeu a perna em um acidente de moto em 2012 e "anos depois, comecei a praticar natação, participar de competições e conhecer outros esportes, como jiu jitsu e Muay thai e estou firme até hoje".
Atualmente, Willian se dedica ao Kickboxing e é conhecido pela superação e também por ser o primeiro atleta lutador PCD do município.
O treinador de Willian elogia seu desempenho ao longo dos anos, "O Willian é uma história de superação e força de vontade, muito especial. No começo foi bem difícil, tivemos que fazer algumas adaptações, por ele treinar sem a prótese, mas deu tudo certo. Ele tinha tudo para desistir, mas persistiu, foi melhorando e trouxe uma conquista para a nossa cidade", explica Bruno.

Segundo Willian, ele sempre teve o desejo de participar de competições, de lutar, mas era difícil encontrar um outro atleta na mesma modalidade de igual para igual. "Encontrar outro atleta, com a perna amputada e desejo de lutar assim como eu foi muito difícil. Mas isso não foi um empecilho e decidi lutar com uma pessoa sem deficiência alguma, o que foi inédito, para todos nós", afirma.

A luta
Após a decisão de Willian em competir, no dia 4 de fevereiro, eles foram a Ponta Grossa, Paraná, para participar da 1ª Copa Ipiranga Combat de Muay Thai e Kickboxing.
Para surpresa e alegria de muitos, Willian venceu seu adversário, apesar da luta começar equilibrada, "Meu adversário veio pra cima, veio pra ganhar. Mas, acabei acertando alguns cruzados e venci por nocaute", relata o atleta.

"Essa vitória foi espetacular, uma sensação maravilhosa, não tem explicação. Estou muito feliz com o resultado e tenho a certeza de que será a primeira de muitas", finalizou Willian.
Veja o vídeo da luta: