Buscar no site

Prováveis transferências de jogadores brasileiros que atuam na Europa nesta janela

  • 10/07/22
  • 08:00
  • Atualizado há 89 semanas

Os jogadores de futebol brasileiros são sempre vistos por europeus como possíveis grandes craques. Isso acontece porque dezenas de atletas do Brasil que passaram pelo continente europeu nas últimas décadas fizeram muito sucesso, além do desempenho histórico extremamente positivo da Seleção Brasileira de Futebol. Por conta destes fatores, muitos rumores de possíveis transferências envolvendo atletas brasileiros têm surgido no continente europeu nos últimos meses. Veja abaixo algumas dessas possíveis transferências e clique aqui para conferir as transferências mais recentes de acordo com PLB.

Neymar

Neymar, o grande craque brasileiro da atualidade, tem tido um bom desempenho no PSG dos últimos anos quando se trata de estatísticas e de títulos nacionais. No entanto, há muitos boatos sobre uma possível forte competição entre Neymar e Mbappe. Mais recentemente, várias fontes importantes têm afirmado que o Paris Saint-Germain pretende negociar Neymar ainda nesta janela de transferência, estando possivelmente disposto a até mesmo emprestar o craque para outro clube.



Embora nenhum time tenha ainda manifestado interesse em Neymar de forma oficial, se realmente sua saída acontecer a tendência é que ele retorne ao Barcelona, clube em que fez muito sucesso anteriormente, ou que pare no futebol inglês, sendo Liverpool e Newcastle os dois favoritos para levar Neymar.

Raphinha

O atacante brasileiro Raphinha, que no momento pertence ao Leeds United da Inglaterra, fez uma ótima temporada atuando pelas pontas do ataque do clube inglês. Mesmo com uma campanha fraca na Premier League por parte do Leeds United, Raphinha conseguiu se destacar e com isso atraiu a atenção de diversos clubes gigantes do continente europeu (UEFA).

Entre os clubes interessados, Bayern de Munique, Barcelona e Chelsea já fizeram consultas pelo brasileiro. Ao que tudo indica, o destino do jogador deve ser o poderoso Chelsea, que vem já há algum tempo em busca de novas peças para a posição em que Raphinha costuma atuar.

Antony

Jovem jogador brasileiro que fez sucesso no São Paulo há alguns anos, o atacante Antony também tem se destacado atuando pelo Ajax da Holanda. Com belas atuações, a expectativa é que Antony se transfira para um clube de outra liga mais renomada da Europa ainda nesta janela.

Os dois principais candidatos a contratar o brasileiro Antony são Manchester United e Chelsea. É interessante observar que o Man Utd tem passado por um processo de reformulação e Antony tem um perfil que certamente agrada quem pretende dar novos rumos a um grande clube: além de já ter experiência na Seleção Brasileira, Antony ainda é jovem e muito talentoso. Por isso, o Manchester United é o favorito para contratar Antony.

Brasileiros que já se transferiram

Depois de muitos rumores, muita novela e muita discussão, alguns brasileiros famosos que atuam na Europa já concretizaram transferências para novos clubes. É o caso de Gabriel Jesus, que foi do Manchester City para o Arsenal, e de Richarlison, que saiu do Everton e se transferiu para o Tottenham. A tendência é que mais alguns nomes se juntem a estes ainda nesta janela de transferências.

Receba nossas notícias em primeira mão!