Buscar no site

Quais artilheiros devem compor o time do Brasil nesta Copa?

  • 19/05/22
  • 06:00
  • Atualizado há 99 semanas

Com o time classificado já há alguns meses, o técnico brasileiro Tite tem todo o tempo do mundo para pensar no time titular que deve levar para a Copa do Mundo do Qatar de 2022. Os odds para os eventos de futebol deste torneio estão super bem cotados, e os jogos do Brasil são especialmente muito esperados pelo público mundo afora, principalmente pela parte ofensiva do time, com atacantes de ponta e jogadores de primeira linha em todas as posições.

Quem já está garantido na seleção?

Confira abaixo nossa lista com os artilheiros que devem compor o time do Brasil nesta Copa do Mundo, considerando os principais atacantes que podem ter ou já têm posição garantida na equipe.

Neymar - A estrela vai brilhar!

Atualmente jogando pelo Paris Saint-Germain e fazendo atuações exemplares com a camiseta canarinha durante as eliminatórias da Copa, Neymar é o único brasileiro presente na lista dos atletas mais bem pagos do mundo, o que mostra quão importante e relevante é este jogador no cenário do futebol mundial. Esperado como a grande promessa da Copa, Neymar vai dar tudo para ser o maior artilheiro do torneio, podem apostar!

Raphinha - O "queridinho" dos brasileiros e europeus

Raphinha já é queridinho do Leeds e dos ingleses desde que começou a atuar na equipe, e há algum tempo tem se tornado queridinho de toda a Europa, com o Barcelona especulando e já quase fechando com o atacante. E desde que foi convocado para a seleção brasileira pela primeira vez, Raphinha caiu nas graças dos brasileiros e já marcou 3 gols em 7 jogos!

Vinicius Jr - O autêntico Futebol Muleque

Ex-Flamengo e estrelado Real Madrid atualmente, o jovem Vinicius Jr. já tem lugar garantido na equipe brasileira, e tira onda como um dos melhores atacantes brasileiros em atividade na Europa atualmente. Com 18 gols e 19 assistências, não tem quem segure esse menino!

Quem ainda está na disputa por uma vaga?

Abaixo, listamos mais três jogadores que estão correndo pela disputa de uma vaga no time da Copa do Mundo. Provavelmente, já não serão parte dos atacantes titulares da equipe, mas com certeza têm muitas chances de participarem do elenco de 22 jogadores que vai a cada jogo da Copa.

Gabriel Jesus, do Manchester City

Ex-Palmeiras, Gabriel Jesus é um dos grandes cotados para preencher uma das vagas que faltam, principalmente pelo fato de que já jogou muitas vezes pelo Brasil, marcando igualmente vários gols memoráveis e importantes para a seleção.

Richarlison, do Everton

Recentemente envolvido numa discussão pelas redes com Gabriel Jesus, Richarlison joga no Everton, um time menor, e foi justamente essa a origem do desentendimento. Vemos que a rivalidade já está transbordando para fora do gramado, e os ânimos estão exaltados!

Roberto Firmino, do Liverpool

O fato de Firmino ser um veterano, atualmente com seus 31 anos de idade, não é necessariamente uma desvantagem para este jogador. Tite está sentindo falta de alguns jogadores experientes para compor seu elenco para o Qatar, e este pode ser uma grande opção de atacante suplente para contagiar a equipe toda com sua experiência.

Receba nossas notícias em primeira mão!

Veja também
Ver todas as notícias