Buscar no site

Segunda Divisão Paulista é suspensa por tempo indeterminado devido ao coronavírus

O Campeonato teria início em 18 de abril

Divulgação

  • 18/03/20
  • 15:00
  • Atualizado há 210 semanas

O Campeonato Paulista da Segunda Divisão Sub-23 de 2020, que estava previsto para iniciar no dia 18 de abril, está suspenso por tempo indeterminado. A atitude foi tomada pela Federação Paulista de Futebol (FPF) nesta segunda-feira, 16 de março, por causa da pandemia mundial de coronavírus. A entidade paralisou as séries A1, A2 e A3, que estavam em andamento.

A circular divulgada pelo Departamento de Competições da FPF, informa que "em função da pandemia do Coronavírus todos os jogos do Campeonato Paulista Sub23 - Segunda Divisão - 2020 estão suspensos por prazo indeterminado".

O documento diz que "oportunamente, quando a situação for normalizada, reavaliaremos a competição e os prazos de inscrição dos atletas, convocando os Clubes participantes para um novo Conselho Técnico visando a definição de novas datas para o campeonato". Este seria um terceiro Conselho Técnico da competição.

A circular ainda diz que "como forma de prevenção, seguindo as práticas adotadas pelas maiores autoridades de saúde, a FPF recomenda a todos os clubes que suspendam todas suas atividades. O expediente da Federação Paulista de Futebol, que conta com 121 profissionais trabalhando diariamente, será realizado por meio de home-office".

O documento é finalizado com o seguinte: "a Federação Paulista de Futebol segue diariamente atenta aos acontecimentos para que, tão logo a situação se normalize, possa voltar a oferecer aos milhões de torcedores a possibilidade de desfrutar o maior e mais tradicional campeonato regional do mundo".

A Segundona 2020 - A competição iria ter início no dia 18 de abril e, na primeira fase, 42 equipes estão divididas em seis grupos. Os dois primeiros colocados de cada uma das seis chaves, mais os quatro melhores terceiros estarão no mata-mata e, no mínimo, na Série B1 de 2021. Campeão e vice sobem para a A3. Os times que não avançarem na primeira fase jogarão a Série B2 na próxima temporada.

Receba nossas notícias em primeira mão!