Sub15 vence Lins por 73 x 54 e Basquete Assis chega à final da LBC em mais uma categoria
Final será no domingo, dia 17 de novembro, no Jairão com entrada gratuita; Adversário será definido nesta terça-feira, 12, entre Bauru e Marília
Redação AssisCity
- 12/11/24
- 09:00
- Atualizado há 2 semanas
Em jogo decisivo realizado na noite desta segunda-feira, 11 de novembro, no Ginásio Jairão, o Basquete Assis garantiu sua vaga na final da Liga de Basquete Centro-Oeste Paulista (LBC) na categoria Sub-15 Masculino ao vencer o Lins por 73 a 54. Com o resultado, a equipe de Assis espera agora o vencedor do confronto entre Luso Bauru e Marília, que se enfrentam nesta terça-feira, 12, às 20h no Ginásio Panela de Pressão, em Bauru, para definir o adversário da final.
A partida começou equilibrada, com Lins impondo uma defesa sólida que limitou o ataque do Basquete Assis a apenas 16 pontos no primeiro quarto, encerrado em 16 a 13 para Assis. A partir do segundo quarto, a equipe de Assis encontrou brechas na defesa adversária e conseguiu abrir uma vantagem confortável, administrando o placar até o fim para garantir a vitória.
Os destaques do Basquete Assis foram Luiz Felipe, que marcou 33 pontos, seguido por Luiz Gustavo e Pedro Calabrez, ambos com 13 pontos. Pelo Lins, Henzo Pessanha foi o cestinha com 23 pontos, e Pedro Laraia contribuiu com 16 pontos.
"Assim como nos dois jogos anteriores, Lins começou com uma defesa bem posicionada que conseguiu conter nosso ataque no início, mas, a partir do segundo quarto, encontramos espaço na defesa deles e conseguimos abrir vantagem para garantir a vitória. Mais uma vez, a torcida foi primordial e apoiou a equipe durante todo o jogo. Agora, o foco é total na final de domingo, para que possamos trazer mais um título para Assis," declarou César Fabretti, técnico da equipe Sub-15 do Basquete Assis.
A grande final da LBC Sub-15 está marcada para o próximo domingo, dia 17, às 10h30, no Jairão, em Assis. O Basquete Assis conta com o apoio de patrocinadores como Nova América, Casa di Conti, FEMA e Sicredi, além do suporte da Secretaria de Esportes e da Casa da Criança, parceiras da equipe ao longo da temporada.