21 de Outubro de 2020
20º/30º
NOTÍCIAS » ESPORTE

Técnico e jogador do Basket Assis são eleitos pela Federação como melhores do ano

Os premiados são Márcio Kanthack e César Fabretti

Nesta quarta-feira, 30 de setembro, a Federação Paulista de Basquete realizou a entrega do Prêmio Melhores do Ano no Basquete em 2019.

O técnico do Assis Basket, Márcio Kanthack, foi eleito o melhor técnico, enquanto o jogador César Fabretti foi escolhido como o melhor jogador do Campeonato Paulista da Primeira Divisão em 2019.

Márcio explica que a premiação é realizada todos os anos e contempla todas as categorias de Basquete.

A premiação costuma ocorrer em março ou abril em cerimônia realizada em São Paulo, mas este ano, devido à pandemia do COVID-19, a premiação atrasou e só foi realizada nesta quarta-feira, de forma online.

divulgação - Márcio Kanthack, melhor técnico
Márcio Kanthack, melhor técnico


Márcio ganhou o prêmio em 2017, referente ao Campeonato Paulista da Primeira Divisão de 2016, quando o Assis Basket também foi campeão; e em 2018 foi eleito o melhor técnico pela Liga Regional de Basquete – LBC de 2017.

"Fiquei muito feliz com o prêmio, pois são os diretores da Federação que acompanham todos os jogos e os técnicos de cada equipe que votam em quem consideraram o melhor técnico e o melhor jogador, sendo que cada um só tem direito a um voto e não pode votar em si mesmo e nem no seu jogador.

divulgação - César Fabretti, melhor jogador
César Fabretti, melhor jogador


Então fiquei muito feliz mesmo com o prêmio; em esportes coletivos nós não ganhamos nada sozinhos e por isso agradeço de coração a todos os atletas, torcedores, a Secretaria de Esportes, e dedico este título à minha família e à cidade de Assis; o Basquete voltou a ser realidade em Assis”, agradece.

Márcio lembra que o Assis Basket disputará o Campeonato Paulista de 2020 e já se prepara para o Campeonato Paulista 2021 e Campeonato Brasileiro de 2021.

divulgação - Prêmios de melhor técnico recebidos por Márcio em 2017 e 2018
Prêmios de melhor técnico recebidos por Márcio em 2017 e 2018

Redação AssisCity
+ VEJA TAMBÉM