Buscar no site

VOCEM e Assisense se unem para disputar campeonatos profissionais a partir de 2023

Anúncio foi feito durante reunião da assinatura do termo de adesão para Assis sediar a Copa São Paulo de Futebol Júnior em 2023

Redação AssisCity

  • 06/09/22
  • 17:00
  • Atualizado há 84 semanas

Na manhã desta terça-feira, 6 de setembro, o prefeito José Fernandes recebeu no gabinete municipal representantes das equipes de futebol, do VOCEM (Vila Operária Clube Esporte Mariano) e Clube Atlético Assisense, para comunicar a assinatura do termo de adesão para sediar a Copa São Paulo de Futebol Júnior de 2023.

Ficou definido que em 2023 o representante da cidade na competição será o VOCEM, que terá total responsabilidade e de sua diretoria. Já em 2024 o Clube Atlético Assisense representará Assis, ficando com a responsabilidade na Copinha.

César Nunes, secretário de Esportes ressalta que esse era um sonho antigo dos torcedores. "Estou muito feliz com essa possibilidade, pois a união de forças das duas diretorias proporcionará a montagem de um time competitivo na disputa das competições profissionais. Parabenizo a decisão das duas diretorias, do Assisense, Jamil Haddad e do VOCEM através do Edson Fiúza, e demais diretores das equipes, nessa nobre atitude, que sem dúvida alguma fortalecerá o futebol profissional de Assis".

divulgação - Fábio de Mello, presidente do Assisense, prefeito José Fernandes, Lauro Valim, presidente do VOCEM, César Nunes, secretário de Esportes e Aref Sabeh - Foto: Divulgação/Comunicação PMA
Fábio de Mello, presidente do Assisense, prefeito José Fernandes, Lauro Valim, presidente do VOCEM, César Nunes, secretário de Esportes e Aref Sabeh - Foto: Divulgação/Comunicação PMA

O presidente do VOCEM, Lauro Valim, agradece o apoio do prefeito José Fernandes, na participação de Assis na Copinha, e destaca que era um sonho de todos a união das equipes para as disputas do campeonato profissional. "Uma cidade com mais de 100 mil habitantes é importante ter apenas 1 equipe representando, para disputar de igual para igual as competições profissionais, e conseguir subir para a série A3".

Fábio Melo, presidente do Clube Atlético Assisense destaca a ação do prefeito José Fernandes em aderir mais uma vez a Copinha e incentivar a união das duas equipes no profissional. "Estamos realizando um desejo da maioria dos torcedores, que muitas vezes nos questionam e solicitando essa união, e agora, com o consenso de todos e o apoio do prefeito José Fernandes e do vice Aref Sabeh, esse sonho está sendo realizado".

O prefeito José Fernandes ressalta que é necessário ter esse consenso e essa união de forças para ter em Assis, um clube de futebol que possa ser forte e representar a cidade de igual para igual com outras equipes. "Vamos torcer para que realmente isso aconteça e o VOCEM, agora com a união de forças do Assisense, possa levar o nome da cidade de Assis, através do futebol para todo país".

O vice-prefeito Aref Sabeh salienta que a atual Gestão Municipal dará total apoio as duas equipes, tando o Assisense, que continuará com suas categorias de base, e o VOCEM, que representará em 2023 a cidade na Copinha e no Campeonato Profissional.

Receba nossas notícias em primeira mão!

Mais lidas
Ver todas as notícias locais